RCB/TuneIn
Segunda, 10 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
II FEIRA DO DESPORTO DA COVILH
Rádio Cova da Beira
A iniciativa decorre entre os dias dois a quatro de Junho no jardim do lago. A iniciativa √© organizada em parceria pela c√Ęmara municipal e pela universidade da Beira Interior e que ao longo de tr√™s dias contempla a demonstra√ß√£o de v√°rias modalidades como t√©nis, rugby, karat√©, zumba e nata√ß√£o.
Por Nuno Miguel em 26 de May de 2017
Jorge Torrão, vereador com o pelouro do desporto na autarquia covilhanense, sublinha que esta feira pretende dar continuidade a uma aposta que se iniciou há dois anos “e que transcende uma mera mostra de produtos e conteúdos e é uma afirmação sistemática dos valores da Covilhã em termos do desporto e dos agentes que trabalham nas mais variadas modalidades. Cremos que esta feira é uma marca indiscutível do nosso mandato na aproximação que promovemos a todo ao movimento associativo e neste caso concreto à área do desporto”. 
Na edição deste ano vão estar representadas 26 associações, o que representa um crescimento em relação à primeira edição do certame. Dina Miragaia, docente do departamento de desporto da UBI, sublinha que um dos grandes objectivos passa por mostrar à população um conjunto de modalidades que não são do conhecimento de todos “muitas vezes as pessoas não tem a noção do que existe e do que é oferecido do ponto de vista das entidades públicas e privadas e por isso pretendemos que esta feita seja uma plataforma onde esteja colocado no mesmo espaço a oferta que é disponibilizada. Temos um aumento do número de participantes da primeira para a segunda edição e vejo esse crescimento com muito ânimo e entusiasmo”.
Integrado no programa desta feira, um dos destaques vai para a primeira etapa do circuito nacional de laser run. A prova vai decorrer no dia três de Junho e permite integrar a Covilhã no rol de cidades que vai acolher a competição, como refere Sérgio Ferraz, representante da federação portuguesa de pentatlo moderno “é o primeiro evento a nível nacional e que marca o arranque deste circuito que é designado por «lazer run city tour» e onde este formato vai ser implementado este ano em 60 cidades e a partir dai vai surgir um ranking mundial onde algumas cidades vão ser convidadas a integrar directamente o mundial. Esta modalidade é recente, constitui a associação entre o tiro lazer e a corrida e é também uma aposta com o intuito de aumentar o número de praticantes de pentatlo moderno”. 
O dia da abertura do certame fica marcado pela nona edição do “Rompe Pernas”, organizado pelo Estrela Campo da Aviação. Nuno Gravito, da direcção do evento, destaca a adesão que a população tem vindo a registar a esta iniciativa “é uma actividade lúdica, que decorre de forma aberta, com uma parte de corrida e outra de caminhada e que tem vindo a ganhar algum enfâse na cidade. Na última edição já tivemos cerca de 400 participantes e penso que esse número é de louvar uma vez que isto começou como uma brincadeira para tentar captar atletas para treinar e naturalmente que esperamos repetir esse êxito”. 
Já o pavilhão da UBI vai acolher o terceiro encontro de ginástica das Beiras. Uma iniciativa que está a ser dinamizada pela associação “Três Pontas” e que pretende dinamizar a modalidade e dar a conhecer o trabalho desenvolvido ao longo do último ano. A realização desta feira vai coincidir com o início das actividades na piscina praia da Covilhã que durante estes três dias pode ser frequentada de forma gratuita.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados