RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ARBITRAGEM: DUARTE GOMES ESTEVE NA COVILH
Rádio Cova da Beira
Num registo informal e de di√°logo franco e aberto, Duarte Gomes esteve na Covilh√£ na passada semana onde falou "das transi√ß√Ķes na carreira de um √°rbitro de futebol de excel√™ncia". Na palestra organizada pelo NAFA e AAUBI, o ex-√°rbitro internacional deixou conselhos aos ju√≠zes de campo do distrito e afirmou √† RCB que "o v√≠deo-√°rbitro √© bom para o futebol, mas n√£o √© a galinha de ovos de oiro."
Por Miguel Malaca em 17 de May de 2017

"Não vai ser e explico porquê. De facto as novas tecnologias vêm ajudar, mas não vão resolver tudo. Quanto à questão do video-árbitro, pode e deve ajudar para repor a verdade desportiva em alguns lances como penáltis, legalidade nos golos, troca de identidade nos cartões vermelhos directos, etc. Mas o erro vai continuar a existir, isso não tenham dúvidas. O video-árbitro só irá intervir em casos de excepção em que o lance seja 700% claro." Refere Duarte Gomes.

 

No colóquio realizado no auditório "amarelo" da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, o ex-árbitro internacional transmitiu a sua vivência enquanto juiz durante 19 anos e deixou alguns conselhos para os árbitros do CR da AFCB, para que possam atingir o sucesso e a excelência.

 

" Humildade, concentração, boa preparação física, ter boa imagem, não se ponham a jeito, respeitem para serem respeitados por todos os intervenientes no jogo e no campo, não dêem tiros nos pés, serem exigentes, credíveis, competentes, rigorosos, e ter muita paixão pela causa da arbitragem. Recordo-vos que independentemente do erro, o árbitro é e será sempre parte da solução e não do problema." Concluiu Duarte Gomes.

 

Cerca de 30 pessoas, entre árbitros, dirigentes e treinadores, marcaram presença na iniciativa promovida pelo Núcleo de Árbitros de Futebol Albicastrenses e Associação Académica da Universidade da Beira Interior. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados