RCB/TuneIn
Terça, 18 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUNDÃO: PRÁTICA DO JUDO ADAPTADO VAI SER REFORÇADA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão aprovou por unanimidade a celebração de um protocolo tripartido com a APPACDM e com o Atlético Clube Fundanense tendo em vista a prática de judo adaptado para jovens portadores de deficiência. O documento foi apresentado por Miguel Gavinhos na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 31 de Mar de 2017

De acordo com o vice presidente da câmara do Fundão “com a celebração deste protocolo vamos garantir que todos os utentes da Appacdm tenham acesso a esta modalidade. Neste momento o atlético clube já o está a fazer mas em condições que todos consideram que são precárias. É necessário algum investimento para garantir uma melhor prática da modalidade, com a compra de tapetes adaptados e outros equipamentos de utilização individual e com este protocolo vamos poder adquirir parte desse equipamento e que se implementam no imediato as condições básicas para o desenvolvimento do projecto”.

 

Miguel Gavinhos acrescenta que “vamos avançar de imediato para a compra dos equipamentos que referi; o investimento vai rondar os cinco mil euros e a câmara municipal vai suportar 80 por cento da verba e o restante vai ser assegurado pelo atlético clube. A Appacdm também está envolvida uma vez que é a instituição que vai assegurar o transporte aos 25 atletas para o treino todas as semanas e também quando ocorrerem competições. Há uma satisfação muito grande dos atletas e das suas famílias quando se verifica essa possibilidade e por isso nós entendemos que este é um daqueles projectos que vale a pena”. 

 

Uma reunião do executivo que ficou ainda marcada pelo anúncio de que a câmara do Fundão está a preparar uma candidatura à Unicef com o objectivo de ser reconhecida como uma cidade amiga das crianças.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados