RCB/TuneIn
Terça, 11 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: TRÊS ATLETAS DA REGIÃO EM DESTAQUE
Rádio Cova da Beira
No passado fim-de-semana, 3 atletas da região estiveram em destaque, em 3 competições diferentes. Samuel Barata do Benfica (natural da Bouça), sagrou-se em Torres Vedras campeão nacional de Cross Curto. O albicastrense Francisco Belo, foi 3º em Las Palmas (Espanha) na Taça da Europa no Peso. O covilhanense Francisco Serra (Leões Floresta/UBI), foi 2º (3000m Marcha) no Europeu INAS, em Praga.
Por Miguel Malaca em 15 de Mar de 2017

Francisco Serra representou Portugal nessa competição realizada em Pista Coberta, através da selecção nacional de desenvolvimento intelectual.

 

Na República Checa, o vice-campeão europeu, gastou o tempo de 14'51''63, estabelecendo novo recorde pessoal.

 

No que diz respeito a Samuel Barata, o novo campeão nacional de Cross Curto(ele que fora 4º em Mira na semana anterior) referiu no final da prova à comunicação social que " não era para correr esta prova, mas surgiu a necessidade de ajudar a equipa e fi-lo com todo o gosto". Disse o atleta benfiquista.

 

Recorde-se que o clube da águia venceu por equipas a competição.

 

Por último, referir que o atleta de Castelo Branco Francisco Belo em representação do nosso país naquela prova internacional disputada em Espanha, para além do 3º lugar alcançado (medalha de bronze), melhorou também o recorde pessoal para 20,52 metros, no Lançamento do Peso.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados