RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DA CHEROVIA
Exposi??es, gastronomia, col?quios, concertos e concursos. Vai ser assim o segundo festival da cherovia, de 1 a 5 de Outubro, promovido pela associa??o recreativa musical covilhanense (banda da Covilh?) e c?mara municipal da Covilh?.
Por Paulo Pinheiro & Miguel Malaca em 27 de Sep de 2009

Com um orçamento de quarenta mil euros, comparticipados por fundos comunitários, a organização espera que visitem o certame, no campo das festas da Covilhã, cerca de vinte mil pessoas.No espaço disponibilizado para a realização do evento, com uma tenda coberta, numa área de mil e quinhentos metros quadrados, estão disponíveis dois mil quilos de cherovias.No local, a organização terá uma demonstração ao vivo de como cozinhar a cherovia, bem como a possibilidade de a poder saborear.

Simultaneamente haverá uma banca de venda ao público. Em paralelo serão efectuados três concursos: um para o maior exemplar, para o exemplar mais pesado e outro para o melhor prato confeccionado, contando este último com a colaboração dos restaurantes e outras entidades da cidade.

No espaço haverá também uma exposição sobre a biologia – ciclo de vida e cultivo da cherovia. Quanto ao programa recreativo, destaque para as presenças de Marco Horácio (dia 1), grande noite de fado (dia2), Fernando Rocha, (dia 3), a noite das tunas académicas (4) e no último dia estará em destaque o folclore do concelho da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados