RCB/TuneIn
Segunda, 14 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LU?S FERNANDES REGRESSA A CASTELO BRANCO
O artista regressa ao seu concelho para apresentar uma mostra de pintura, escultura e gravura que estar? patente ao p?blico entre os dias 1 a 31 de Outubro, na sala da Nora do cine teatro Avenida, em Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Sep de 2009

Natural de Partida, frequentou a escola comercial e industrial de Castelo Branco de 1959 a 1965, tendo nesse ano partido para Lisboa onde viveu durante 42 anos, residindo desde há dois anos em Rio Maior.

Nos últimos três anos expôs individualmente na galeria municipal de Sintra e em Rio Maior. Está representando no museu Tavares Proença Júnior, no museu regional de Sintra, no hospital de São José em Lisboa, na câmara municipal de Castelo Branco, na câmara de Rio Maior e na junta de freguesia da Lardosa, Castelo Branco.

Depois de um período mais figurativo, entre 2004 e 2006, em que abordou mais profundamente a paisagem e a figura nela inserida, o artista entrou num novo ciclo. A construção de texturas e formas passou a ser fundamental. Procurando sempre novos meios para se exprimir na pintura, levam-no a experimentar a gravura, obtendo no papel impresso as imagens que a pintura lhe sugere.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados