Numa missiva enviada a Elisa Pinheiro, o eleito social democrata afirma que a missão da provedora do munícipe “é muito importante” no papel de mediação “entre os munícipes do concelho da Covilhã e os diferentes órgãos e serviços municipais. A missão de atender às queixas e reclamações dos munícipes, relativas a acções ou omissões dos órgãos e serviços municipais, dando-lhe um tratamento imparcial, devem em minha opinião, ser valorizados por esses órgãos autárquicos”.
Marco Aurélio acrescenta que “as juntas e as assembleias de freguesia, por serem órgãos autárquicos de grande proximidade aos cidadãos, devem valorizar, incentivar e promover uma aproximação entre os cidadãos e a provedora”, lançando por isso o desafio a Elisa Pinheiro para visitar todas as freguesias do concelho da Covilhã “materializando essa aproximação, que se quer efectiva e eficaz, entre munícipes e a provedora”.
Nesse sentido o eleito do PSD lançou o desafio para que Peraboa seja a primeira freguesia a ser visitada e que Elisa Pinheiro possa marcar presença na reunião extraordinária da assembleia que está agendada para o próximo dia 11 de Fevereiro. Marco Aurélio aguarda por uma resposta até à próxima quinta-feira “por motivos relacionados com a redacção da ordem de trabalhos da referida reunião”.