RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
O PESADO E O LEVE
? o nome da exposi??o tempor?ria de arte e artesanato patente, a partir desta sexta-feira, no n?cleo da Real F?brica Veiga do museu de lanif?cios da universidade da Beira Interior.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Sep de 2009

A exposição temporária "O pesado e o leve", de Maria Lino, escultora, natural do Feital, concelho de Trancoso, e da casa de Santa Isabel, em São Romão, conta com a colaboração de Hendrien Silva e Marianne Audrey que desenvolvem trabalho nesta comunidade terapêutica de vida, de trabalho e de aprendizagem destinada a crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais.

Nesta comunidade, e com a participação de muitos dos "companheiros" que trabalham com os mestres de oficina e outros colaboradores na sala de tecelagem, nasceram quatro tapetes alusivos às estações do ano e uma grande bola de feltro, feita de lã natural.

Estes e outros trabalhos são apresentados nesta exposição, entre os quais, alguns desenhos e esculturas em madeira ligadas ao universo da ficção.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 12:30h e das 14h às 17:30h, de 18 de Setembro a 30 de Outubro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados