RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNA DA AMDF CONQUISTA DOIS PRÉMIOS DE CANTO
Rádio Cova da Beira
Maria Mendes, aluna de canto na Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) conquistou o prémio de melhor interpretação da Beira Interior no 17º Concurso Internacional Cidade do Fundão. Maria Mendes foi também 2ª Classificada no nível III da mesma competição promovida pela Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF).
Por Paula Brito em 05 de Jul de 2016
 

“É fantástico, muito bom, não esperava, eu ouvi os outros concorrentes e tinham qualquer coisa que eu achava que não tinha”, o prémio é um incentivo para a jovem estudante que vai frequentar o 12º ano “não vim pelo prémio mas vim para conhecer a qualidade que anda por aí, o que é que o júri achava de mim, também é bom para o curriculum”.

O júri constituído pelos professores Luís Rodrigues, Dora Rodrigues e Elisabete Matos atribuiu o prémio revelação a Jacinta dos Santos Soares de Albergaria que veio do Conservatório de Música e Artes do Dão. A mesma concorrente recebeu o primeiro prémio de nível III do concurso.

A melhor interpretação de peça portuguesa foi atribuída a Marta Isabel Aguiar Magalhães da ESART de Castelo Branco.

No nível IV, o júri atribuiu o III prémio a Marta Isabel Aguiar Magalhães. O II Prémio foi para Paulina Macedo Ferreira de Sá Machado. E o primeiro prémio foi para Mariana Pereira de Sousa. Todos os premiados são alunos da ESART.

Já no nível V, o júri atribuiu o III prémio a Luís Filipe Rendas Pereira da Universidade de Aveiro.

Quanto ao nível superior o I prémio coube a Leonor Barbosa de Melo que veio de Coimbra “vim porque já tinha ouvido falar do concurso, e o júri ter cantores tão renomeados em Portugal dá um gosto diferente”, o único senão foi a ausência de adversários na sua categoria “cantar sozinha na minha categoria foi um pouco estranho mas a apresentação em público já foi bom”.

O Concurso Internacional Cidade do Fundão que reúne 180 concorrentes de Portugal, Espanha, Holanda e Brasil decorre até dia 9 de Julho, data em que se realiza na Moagem-cidade do engenho e das artes o concerto dos laureados.

Na edição de 2016, a competição junta ao canto as provas de piano, guitarra, violino e violoncelo que constitui a novidade deste ano. As provas decorrem na Moagem, auditório da AMDF, auditório da Misericórdia do Fundão e sala da concha no Casino Fundanense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados