RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PREJUÍZOS NA CEREJA: PSD LAMENTA SILÊNCIO DO GOVERNO
Rádio Cova da Beira
Os deputados do Partido Social Democrata na Assembleia da República formularam ao Governo, através do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, seis perguntas sobre a existência ou não de medidas de apoio para os produtores de cereja da Cova da Beira e do Pinhal Interior.
Por Paulo Pinheiro em 23 de May de 2016

Através da apresentação do documento, cujo primeiro subscritor é Álvaro Batista, eleito pelo distrito de Castelo Branco e que é também assinado por Manuel Frexes e por outros deputados, o PSD pretende saber se o Governo tem estado a monitorizar os prejuízos causados pelas adversas condições climatéricas que se têm feito sentir "que causaram danos no processo de polinização e consequentemente, no desenvolvimento do fruto, e que agora perturbam a colheita de cerejas, que se deveria ter iniciado no final do mês de Abril, mas ainda não começou em alguns locais".

Para o PSD é inaceitável a postura do Governo nesta matéria

"Curiosamente o Governo tem-se mantido silente sobre esta questão, como se o distrito de Castelo Branco e os seus problemas não o incomodassem, o que o PSD considera absolutamente inaceitável", refere em nota enviada aos órgãos de comunicação social.

Os social democratas querem saber quais foram as medidas concretas de acompanhamento que o Governo implementou, se tem previstas medidas, e quais, de apoio excepcional aos produtores dos concelhos do Fundão, Covilhã, Oleiros e Proença-a-Nova "que os compense pelos prejuízos que as intempéries causaram na produção de cereja". No caso de o Governo não ter estabelecido nenhum plano de ação para esta situação o porquê da decisão.

"O distrito de Castelo Branco, para este Governo, também tem de passar a ser Portugal", concluem os deputados do PSD.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados