RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACIDENTES: SITUA??O PREOCUPANTE
Este m?s, os acidentes registados no distrito de Castelo Branco j? provocaram cinco mortos. "Uma situa??o terr?vel", refere a governadora civil .S? durante este m?s de Julho, os ?ndices de mortalidade s?o superiores aos do primeiro semestre do ano. Na quarta-feira foi detectado um condutor, na A23, que seguia a mais de 200 Km/h e a ultrapassar pela direita.

Alzira Serrasqueiro comenta situação
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 31 de Jul de 2009

" A situação é muito preocupante", admite a governadora civil de Castelo Branco. Alzira Serrasqueiro defende a necessidade de reforçar as acções de prevenção e fiscalização, que este ano têm sido em menor número, para atingir o objectivo definido: "menos acidentes e menos mortos".

Aquela responsável falava, na estação de serviço do Fundão, na A23, no arranque de uma nova campanha de segurança rodoviária. Iniciativas que pretendem evitar comportamentos de risco como o que foi verificado na passada quarta-feira, testemunhado pela governadora civil: um emigrante português, a residir na Suiça, desde a estação de serviço de Alcains até Sernadas conduzia a uma velocidade superior a 200Km/h e efectuou várias ultrapassagens pela faixa da direita " isto é um crime. Tivemos que chamar a BT porque o senhor não obedeceu aos sinais do carro do governo civil", explica Alzira Serrasqueiro.

A nova campanha de segurança rodoviária, no distrito de Castelo Branco, que decorre até final do Verão, para além da fiscalização, prevê a oferta aos condutores de panfletos com vários conselhos e as coimas previstas para os infractores.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados