RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA-A-NOVA: CAPITAL PORTUGUESA DE CÃES DE PASTOREIO
Rádio Cova da Beira
O sucesso do primeiro campeonato Mediterr√Ęnico de Pastoreio que decorreu em Zebreira, entre sexta-feira e domingo, leva a Associa√ß√£o Portuguesa de Utilizadores de C√£es Pastores (APUCAP), que organiza desde 2005 eventos de pastoreio naquela freguesia, ,a apontar Idanha-a-Nova como a capital portuguesa de c√£es de pastoreio.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Feb de 2016

As seleções de Portugal, Espanha, França e Itália competiram no 1º Campeonato Mediterrânico de Pastoreio, que decorreu nos prados verdes do Monte das Areias e da Herdade do Soudo, Zebreira. Envolveu um total de 30 cães pastores e respetivos condutores, que mostraram as suas habilidades no pastoreio de rebanhos de ovelhas da raça Merino da Beira Baixa.

 

A vitória individual sorriu ao francês Pascal Cacheux e à border collie Llanfarian Lynn, com a seleção francesa a vencer por equipas.

 CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1º Pascal Cacheux (condutor) Llanfarian Lynn (cão pastor)

2º Emanuel Freitas (condutor) Astra Jack (cão pastor)

3º João Barbosa (condutor) Ooh grace (cão pastor)

"O desafio passa por consolidar a parceria entre a APUCAP, a câmara municipal de Idanha-a-Nova e a união de freguesias de Zebreira e Segura" que tem permitido levar aquele concelho as principais figuras da modalidade, referem os promotores.

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados