RCB/TuneIn
Segunda, 14 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“AQUÁLIA” ENTREGA PRÉMIO
Rádio Cova da Beira
A aluna Eva Dionísio, que frequenta o quarto ano de escolaridade na escola do primeiro ciclo das Tílias, no Fundão, foi uma das dez vencedoras da 13ª edição do concurso internacional de desenho infantil promovido pela Aquália. A iniciativa faz parte de uma acção promovida pela empresa para comemorar o dia mundial da água e que teve mais de 8300 participantes a nível europeu.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2016

Em declarações à RCB a jovem não esconde a sua satisfação pelo facto de o seu trabalho constar agora de um calendário, que vai ser distribuído pela empresa a todas as crianças dos municípios onde tem a seu cargo a gestão da água, e mostra-se surpreendida com este primeiro prémio “gostei muito de ter participado neste concurso e fiquei muito feliz quando soube que tinha ganho; quando me disseram eu nem estava a acreditar. O meu desenho tinha o mar, tinha pessoas e foi feito a pensar no dia da água”. 

Já a vereadora com o pelouro da educação na câmara municipal do Fundão sublinha o envolvimento que a comunidade escolar tem tido em relação a este projecto. Alcina Cerdeira destaca ainda que já houve nas anteriores edições vários vencedores do concelho “todos os anos temos tido prémios para os alunos do Fundão o que acaba por ser revelador do empenho dos alunos e dos professores que participam nestas iniciativas, sendo que neste caso é mesmo um concurso internacional. Penso que o grande mérito reside na sensibilização dos alunos para as questões ambientais e acabam por ser eles depois a transmitir esse conhecimento aos pais o que é muito importante”. 

Este foi o quinto ano em que as escolas do Fundão participaram neste concurso e de acordo com Vítor Ferreira, responsável da “Aquália” o balanço é muito positivo “felizmente para nós que este concurso tem vindo a ser promovido com bastante êxito; temos tido o apoio dos professores e dos pais que olham para este concurso como uma forma de incentivar as crianças para aquilo que é o ciclo integral da água e prova disso é o facto de termos tido mais de 8000 participações a nível europeu e cerca de 1800 trabalhos foram apresentados por alunos Portugueses”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados