RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PEJENE: INSCRIÇÕES ABERTAS
Rádio Cova da Beira
24ª edição do programa de estágios de jovens estudantes do ensino superior nas empresas vai decorrer no próximo verão. A iniciativa é dinamizada pelo instituto Português do desporto e da juventude (IPDJ) e vai decorrer entre os meses de Julho e Setembro tendo como grande objectivo ultrapassar o obstáculo da falta de experiência para o mundo do trabalho.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2016

Outras da categoria:

Em comunicado a direcção regional do centro do IPDJ sublinha que “este programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de carácter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho. Na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade foi de 15%, a qual se traduz em contratos de full-time ou part-time, estágio profissional ou prestação de serviços após a realização do estágio. Estes resultados assumem-se como bastante significativos, tendo em conta a conjuntura actual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados”.

Até ao próximo dia oito de Abril está aberta a primeira fase da candidatura, direccionada para as empresas interessadas em receber estagiários. A partir do dia 12 de Abril os jovens estudantes podem candidatar-se directamente junto das entidades de acolhimento de acordo com o número de vagas disponibilizadas. Durante a realização destes estágios os participantes tem direito ao subsídio de alimentação e transporte e ainda um seguro de acidentes pessoais.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados