RCB/TuneIn
Sexta, 14 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: CDC TEM NOVO PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
Tal como a RCB avançou em tempo oportuno, Filipe Antunes, ex-presidente do conselho fiscal do CDC, foi eleito por unanimidade na passada 6ª feira, presidente da direcção do Clube Desportivo da Covilhã, para o biénio 2016- 2017. Carlos Fonseca e João Carneiro, são os novos presidentes da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respectivamente. Já tomaram posse.
Por Miguel Malaca em 22 de Feb de 2016

O mandato do clube após dois anos liderado por Pedro Carriço, chegou ao fim sem qualquer actividade desportiva (depois do regresso do mini-basket, mas que apenas durou uma época), com algumas dívidas e apenas com um elemento efectivo na direcção (Ricardo Antunes), um vez que os restantes, por diferentes razões (sem especificarem na reunião magna) foram abandonando os cargos.

Apenas se mantiveram nos cargos, os elementos da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. 

Os cerca de 25 sócios presentes aprovaram por maioria e uma abstenção, o relatório e contas do biénio, com saldo positivo em 2015, de 500 euros.

Foi entretanto paga uma dívida às Finanças, e chegaram à acordo com a ADC para pagarem a prestações a água.

O clube já pagou, entretanto, a luz e chegou à acordo com o funcionário para continuar em funções. 

Quanto aos principais objectivos de mandato, o novo presidente da direcção diz à RCB que " nesta altura vamos focar-nos em reestruturar o clube, reorganizá-lo internamente, rever o ficheiro de sócios, reunir rapidamente com o Município da Covilhã para tentar encontrar soluções financeiras para requalificar o pavilhão do clube (obras urgentes), alterar os estatutos, manter a parceria com o Académico dos Penedos Altos, e tentar fazer regressar a médio prazo o mini basquetebol ao CDC." Refere Filipe Antunes.

O Clube Desportivo da Covilhã comemora 84 anos, dia 2 de dezembro. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados