RCB/TuneIn
S√°bado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ASSP PREOCUPADA
Rádio Cova da Beira
O poss√≠vel congelamento da sa√≠da de 400 elementos da PSP para a pr√©-aposenta√ß√£o, prevista no estatuto recentemente aprovado, est√° a preocupar a Associa√ß√£o Sindical dos Profissionais de Pol√≠cia. De visita a Castelo Branco, onde reuniu com o efetivo do comando distrital da Pol√≠cia de Seguran√ßa P√ļblica, o presidente da ASPP. Paulo Rodrigues afirma que √© este uma quest√£o crucial
Por Paulo Pinheiro em 22 de Feb de 2016

Outras da categoria:

"Uma das grandes questões tem a ver com as saídas para a pré-aposentação. Temos um regime previsto no estatuto que é um regime transitório até 2019, que previa em 2016 a saída de 400 elementos. Mas que esta proposta, apesar de não ser ainda garantido, pode vir a congelar", afirma o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues.

De acordo com aquele responsável, há um conjunto de exceções previstas na proposta de orçamento para 2016 e espera que a situação da polícia "se enquadre nessas exceções". O sindicato está a efetuar reuniões com os Grupos Parlamentares da Assembleia da República “a fim de os sensibilizar para esta matéria” e pediu esclarecimentos à Ministra da Administração Interna

“A própria ministra da Administração Interna tem algumas dúvidas se estamos ou não enquadrados. Mas queremos ter todas as garantias antes que o Orçamento do Estado seja aprovado", defende o presidente da ASPP.

Paulo Rodrigues não aceita, por exemplo, a situação que acontece em Castelo Branco, onde a média de idades se começa a arrastar para os 55 anos:

 

"Isto é por em causa a capacidade de reação e a capacidade da polícia e isso pode ser dramático para a sua imagem e para a segurança dos portugueses", disse.

 

Este fim-de-semana, o CM, que cita fonte oficial do Ministério da Administração Interna, refere que “o pedido de parecer da ministra ao Ministério das Finanças sobre esta exceção “foi favorável”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados