RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNICULAR PARADO DESDE OUTUBRO
Rádio Cova da Beira
O funicular de S. Jo√£o, na cidade da Covilh√£, est√° parado desde o passado m√™s de Outubro devido ao desgaste de uma pe√ßa, quase dois anos antes do previsto, como explicou V√≠tor Pereira na √ļltima reuni√£o p√ļblica do executivo.
Por Paula Brito em 26 de Nov de 2015
 “O cabo de tracção, segundo os técnicos, teria uma duração previsível ainda mais de uma ano e meio, infelizmente devido ao uso, durou menos tempo, e não oferecendo condições de segurança não podíamos manter o elevador em funcionamento. Encomendámos, ao estrangeiro esse cabo e assim que chegar será instalado e o elevador retomará a sua função”-

Segundo o presidente da câmara da Covilhã a autarquia está a estudar uma nova forma de funcionamento do funicular para evitar um desgaste tão rápido “é uma maneira de racionalizar os custos, o importante será ensaiar um funcionamento com um compasso de espera por forma a que aquele elevador não ande para baixo e para cima apenas com uma pessoa, deve haver o mínimo de lotação para ser mais rentável, mais económica e mais racional e sua utilização”.

Por questões de segurança a autarquia encerrou o funicular de S. João que só será reaberto quando for colocada a nova peça. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados