RCB/TuneIn
S√°bado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
50 ANOS DA ESCOLA MOBILIZAM COMUNIDADE
Rádio Cova da Beira
O anfiteatro do complexo escolar foi pequeno para acolher todos quantos quiseram associar-se ao encerramento das comemora√ß√Ķes dos 50 anos da escola industrial do Fund√£o. Al√©m de antigos professores, colaboradores e alunos a sess√£o solene reuniu todas as for√ßas vivas da cidade. Al√©m dos habituais discursos, a cerim√≥nia ficou marcada pela entrega da medalha dos 50 anos da escola aos antigos diretores do estabelecimento de ensino , representantes de entidades parceiras da escola empresas patrocinadoras do evento.
Por Dulce Gabriel em 23 de Nov de 2015

Outras da categoria:

Em 50 anos a escola do Fundão terá tido mais de uma dezena de diretores. De Júlio Gouveia o primeiro diretor, a Armando Anacleto o atual, passaram pela direção do agora Agrupamento de Escolas do Fundão pessoas como Emília Santos Costa; Augusto Campanha Jerónimo; António Angeja: José Pina; Cândida Brito; Cláudia Rebordão; Maria do Carmo Nogueira; ou Jorge Silva; Manuel Correia; Estevão Lopes; José Miranda ou Maria Alzira Pereira.

Alguns receberam a medalha numa cerimónia a que não faltou o diretor geral dos estabelecimentos escolares, José Alberto Duarte.Aquele responsável reafirmou que a escola do Fundão consta da lista de prioridades de requalificação de estabelecimentos escolares. "Finalmente as obras serão uma realidade", afirmou. Uma intervenção de valorização do edifício principal "cujo financiamento de 2 milhões de euros do programa Feder" estão assegurados através de uma parceria entre o Município do Fundão e o Ministério da Educação, esclareceu o presidente da CMF, Paulo Fernandes. O autarca revelou ainda que a escola secundária parece ter retomado o desígnio  do passado pois atualmente,"50% dos alunos está a seguir a variante de ensino profissional". 

A importância dos alunos e do sucesso educativo foram, aliás, sublinhadas por grande parte dos intervenientes na cerimónia tendo Armando Anacleto afirmado que os alunos são "os principais e genuínos embaixadores" da escola. Inaugurada a 22 de novembro de 1965 a antiga escola industrial começou com 138 alunos  e atualmente tem 1500 estudantes divididos por turmas desde o pré-escolar ao 12 ano de escolaridade sem esquecer o centro de qualificação para o ensino profissional.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados