RCB/TuneIn
Segunda, 14 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BEIRA INTERIOR: VINHOS MEDALHADOS EM ESPANHA
Rádio Cova da Beira
Os vinhos da Beira Interior obtiveram duas medalhas de ouro e duas de prata no d√©cima primeiro Concurso Internacional de Vinhos Pr√©mios Arribe 2015, que decorreu entre 3 e 5 de Agosto, em Trabanca - Salamanca. O j√ļri, constitu√≠do por 28 elementos, todos profissionais do sector, de ambos os pa√≠ses, avaliou 450 vinhos de 64 denomina√ß√Ķes de origem de Portugal e Espanha.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Aug de 2015

O vinho Alpedrinha branco, de 2013, produzido na Adega Cooperativa do Fundão recebeu medalha de ouro o mesmo galardão foi atribuído ao Doispontocino Vinhas Velhas Rufete tinto, de 2011, produzido pelo 2.5 Vinhos de Belmonte.

Com medalha de prata foram distinguidos o Varanda do Castelo tinto, 2013,  e o Pinhel Síria 2013, branco, produzidos na Adega Cooperativa de Pinhel.

De acordo com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, nunca como este ano, a Beira Interior foi tão distinguida internacionalmente nos mais diversos concursos e com tanta diversidade de produtores da região a serem premiados "o que mostra a qualidade da consistência que a Beira Interior tem vindo a apresentar", refere a CVRBI.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados