RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADF COMEMOROU 60 ANOS
Rádio Cova da Beira
A Associação Desportiva do Fundão celebrou neste dia 23 de Abril o seu 60º aniversário, uma comemoração que se vai prolongar ao longo do ano, com torneios de futsal, atividades para os mais jovens e o lançamento de um livro que possa ilustrar os 60 anos da coletividade.
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Apr de 2015

A data foi celebrada com um jantar onde estiveram os corpos sociais do clube, colaboradores da direção e convidados. De entre os convidados, estiveram o Deputado Carlos S. Martinho Gomes, o Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes e o Vice-Presidente, Miguel Gavinhos, Manuel Candeias Presidente da AFCB, Malicia Trindade, Presidente da União de Freguesias do Fundão e Rogério Hilário da ACICF.

Nos discursos de circunstância o Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, referiu-se à ADF como sendo uma referência no futsal nacional, tendo salientado a conquista da Taça de Portugal e a disputa do titulo de campeão nacional até ao fim. Manuel Candeias sublinhou o excelente trabalho que a ADF está a fazer nos escalões de formação e que culminaram com a conquista de todos os campeonatos distritais em futsal.

 

O Presidente da AFCB aproveitou para lançar um novo desafio à direção do clube fundanense ao propor a formação de uma equipa B para competir no campeonato distrital de seniores em futsal na próxima época, deixando no ar que pode haver incentivos da própria AFCB para esse projecto.

 

O Presidente da Câmara Municipal do Fundão começou por dizer que “ a nossa ADF tem obtido sucessos com grande brilhantismo no futsal nacional” , destacando a conquista da Taça de Portugal e o bom desempenho que o clube teve na luta pelo titulo de campeão nacional. Regozijou-se pelo trabalho que o clube está a fazer na formação e pela conquista dos títulos de campeões distritais em todos os escalões.

 

Paulo Fernandes também se referiu à estabilidade que o clube encontrou. Lembrou que nos últimos 14 anos o clube passou por muitos momentos difíceis e nem sempre encontrou o caminho certo para ultrapassar os problemas, mas agora, e finalmente, o clube está estável. “ “A coisa que mais alegria me dá é saber que a ADF está bem e recomenda-se”  As peças, as energias e  a exigência estão no exemplo que a secção de futsal sénior tem dado ao clube. Um clube que gere tostões colocar-se lado a lado a competir com colossos e discutir com eles as principais competições, é um feito que não pode deixar de ser enaltecido. “Eu gosto do sucesso dos nossos clubes, do Fundão e da região. Eu hoje também estou a puxar pelo Sporting da Covilhã. Se dependesse de mim a subida do Covilhã, até eu ajudava a empurrar a bola para que pudessem ser campeões” . Lembrou que o futsal é uma aposta da autarquia e a aposta não tem sido nada mal.

 

 

O Presidente da autarquia fundanense fez uma confidência que poderá ser muito útil para a melhoria do Pavilhão da ADF. Que há no novo quadro comunitário de Apoio a possibilidade de candidatar a substituição da cobertura daquele recinto desportivo, já muito degradado e ainda em fibrocimento.

 

Por fim, o Presidente do clube, que teve a seu lado Paulo Ribeiro, Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Pedro Salvado, presidente do Conselho Fiscal, começou por dizer que o jantar era a primeira de várias atividades que o clube iria promover para comemorar este aniversário. António Luís Angeja, referiu que era intenção da sua direção publicar um livro com a história do clube, que ao contrário do que muitos pensam é muito rica, lembrou as dificuldades que os dirigentes daquele tempo tiveram para que fosse construído o Pavilhão do clube, ao qual alguns chamavam de barracão, mas que durante muitos anos foi o único espaço desportivo coberto que o Fundão podia oferecer às escolas e à população; falou da loucura por que passou quando meteu mãos à obra, na formação de uma equipa de futsal e elogiou o trabalho do Prof. José Luís, no arranque e organização da secção e da equipa. Deixou também uma palavra para as pessoas que gerem as duas secções autónomas do clube, a do futsal sénior, que mais uma vez vai estar na final four da Taça de Portugal, já no próximo dia 2 de Maio e que voltou a estar muito bem na fase regular do campeonato nacional da 1ª divisão e está novamente em boa situação de poder fazer uma fase final de grande qualidade e do futsal de formação, que este ano brindaram a direção com a conquista dos três campeonatos distritais. “Ganharam tudo o que havia para ganhar, por isso não se podia pedir mais”

 

Agradeceu o apoio que tem recebido da Câmara Municipal, sem o qual nada disto era possível, da União de freguesias e dos patrocinadores.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados