RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: ALVES E MACCHI REPRESENTAM PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
Os atletas, Hugo Alves do Clube de Triatlo do Fundão, e Gabriel Macchi, do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, vão este fim de semana representar o nosso país em duas provas internacionais. O valverdense estará em Espanha a competir, dias 25 e 26 de abril, no Europeu de Duatlo, em Alcobendas, enquanto o paralímpico participará dia 26, em Londres, no Campeonato do Mundo de Maratona IPC.
Por Miguel Malaca em 23 de Apr de 2015

Recorde-se que Gabriel Macchi, já havia confirmado os mínimos de participação nesta prova, no passado mês de fevereiro na Maratona de Sevilha (Espanha).

O atleta paralímpico do GCA Donas tem como objectivo para domingo, em Inglaterra, alcançar os mínimos para poder estar nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro/2016. 

Macchi, recorde-se, já esteve nas Paralimpíadas de 2008 (Pequim) e 2012 (Londres), respectivamente. 

Quanto a Hugo Alves, actual vice-campeão nacional de Duatlo, vai representar Portugal no Campeonato Europeu da modalidade, na categoria de Sub-23.

Entretanto, este sábado, dia 25 de abril, as Freguesias de Alcains e Castelo Branco, vão organizar a 3ª Meia - Maratona "Alcains - Castelo Branco".

A partida será dada às 10h, no Largo de Santo António, em Alcains, enquanto a meta ficará instalada na Alameda da Liberdade (Docas), na capital de distrito.

As inscrições estão abertas até às 17h desta sexta-feira, dia 24, na sede da Associação de Atletismo de Castelo Branco, que apoiará tecnicamente a prova.

Em simultâneo, realizar-se-à a 2ª Mini - Maratona, na distância de 10 km, e a 3ª Corrida da Liberdade, aberta a todos os escalões masculinos e femininos. 

Haverá muitos prémios em disputa, e almoço convívio para todos os participantes. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados