RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã não dá hipóteses aos adversários nos jogos no Santos Pinto. Hoje goleada à Oliveirense, por 4-1 e sobe ao 4º posto a 2 pontos de um lugar de subida. O Benfica e Castelo Branco poderá ter comprometido as aspirações de subida depois da derrota caseira.Também não correu bem o jogo do Sernache em Touriz. Na Taça Honra Moradal e Alcains estão a caminho da final.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de Apr de 2015

Segunda Liga - 40ª Jornada

 

Sporting Covilhã 4-1 Oliveirense

 

34' 1-0 Zé Tiago. Jogada pelo lado direito Zé Tiago teva felicidade de ganhar um ressalto de bola e perante o guardião contrário não falhou.

 

A primeira parte foi muito dividida, com as equipas a fazerem marcações muito cerradas, com o objectivo de taparem os caminhos das balizas. Esta estratégia obrigou os dois conjuntos a optarem pelo futebol directo.

 

51' 2-0 Erivelto. Livre de Traquina e Erivelto a saltar mais que todos e a ampliar para o segundo da partida.  

 

62' 2-1 José Pedro. Um grande remate que Taborda nada pôde fazer. 

 

73' 3-1 Zé Tiago.  Erivelto - Traquina estiveram na jogada

 

87' 4-1 Erivelto. Jogada individual 

 

Está mesmo com raça de leão este Sporting da Covilhã. Em sua casa não dá oportunidade aos seus adversários de se exibirem como certamente desejavam. O campo, a aproximação do publico aos jogadores e o apoio constante dos adeptos tem ajudado a esta performance dos serranos. Neste domingo a "vitima" foi a formação de Oliveira de Azeméis. A Oliveirense, que mostrou na Covilhã que tem qualidade, teve um período no jogo que dominou, quando o resultado já registava 2-0 para os covilhanenses, tendo reduzido o marcador e ter criado uma boa ocasião para ter chegado à igualdade, por Oliveira, aos 70'. Este lance como que acordou os serranos, que voltaram ao jogo, ampliaram, poucos minutos depois daquele susto e confirmou a vitória pelo inevitável Erivelto.

 

Com esta vitória o Covilhã sobe ao 4º posto, fica a dois pontos de um dos lugares de subida, deixando que o sonho comece a ter contornos muito próximo da realidade.

 

No próximo domingo o Sporting da Covilha joga em Braga com a equipa B do Sporting local. 

 

CN Séniores - fase de subida - 9ª jornada

 

Benfica C.Branco 0-1 1º Dezembro

 

90' 0-1 Rui César 

 

Não estava mesmo nada nas previsões dos albicastrenses esta derrota caseira. Apesar de ter ficado a 3 pontos dos lideres, ao perder em casa o Benfica terá que recuperar estes pontos fora de casa e o que se tem observado é que a equipa não tem estado nada bem quando joga fora de portas. Neste jogo o Benfica foi muito mais equipa que o seu adversário, mas terá que fazer mais e melhor se quiser continuar na luta pela subida. 

 

No próximo domingo os albicastrenses vão jogar em Lisboa com o Casa Pia. 

 

CN Séniores - fase manutenção - 9ª jornada

 

Tourizense 1-0 V. Sernache

 

Jogo ingrato para o Vitória. Sofreu o golo da derrota e de imediato terminou o encontro. Foi um jogo muito equilibrado e que merecia ter terminado com a igualdade a zero. Com este resultado o Sernache fica em maus lençóis visto que tem o mesmo número de pontos do clube que está em zona de descida. Vai ser de grande importância o próximo jogo, na recepção ao Pampilhosa.

 

Taça de Honra José Farromba - 1/2 finais

 

C.Ac.Fundão 1-3 Águias Moradal

 

13' 1-0 Hugo Brito. 

 

46' 1-1 Fábio Mariano

 

51' 1-2 João Henriques 

 

75' 1-3 Lucas 

 

 

C.D.Alcains 2-1 A.D.Estação

 

6' 0-1 Milton. Remate de meia distância. 

 

63' 1-1 Luisinho. recarga a um remate de Rui Paulo. 

 

66' 2-1 Bruno Sousa 

 

As equipas do Águias do Moradal e do Alcains estão com um pé na final da Taça de Honra José Gonçalves Farromba, ainda que a tarefa esteja mais facilitada para a equipa que já é campeã distrital. Os jogos da segunda mão realizam-se no próximo dia 3 de Maio, no Estreito e na Covilhã. Domingo regressa a Liga Covifil com a última jornada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados