RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - RIO AVE 3-3 A.D.FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão teve o pássaro na mão mas a 8 segundos do final do encontro deixou-o fugir. Na marcha do marcador os fundanenses estiveram sempre por cima, contudo, numa jogada de grande confusão dentro da área, a bola terá entrado na baliza, não se chegando a saber que foi que lhe deu o toque final. Com este empate e a uma jornada do fim, a ADF manteve o 5º posto mas deixou fugir o Olivais
Por José Joaquim Ribeiro em 11 de Apr de 2015

Campeonato Nacional da 1ª Divisão - Liga Sportzone - 25ª jornada

 

Rio Ave 3-3 A.D.Fundão

 

Cinco Inicial do Rio Ave: João Azevedo, Costinha, Lincon, Tiago Pinto e Simas.

Técnico: Adriano Ribeiro 

 

Cinco Inicial da A.D. Fundão: Gonçalo Portugal, André Nabais, Miguel Silva, André Galvão e Mário Freitas. Jogaram ainda Lileu, Teka, Fábio Salvado e Anilton.

Técnico: Bruno Travassos

 

3' 0-1 Miguel Silva. Remate de Mário Freitas e recarga de Miguel Silva, Miguel Silva que logo no primeiro minuto enviou uma bola ao poste do Rio Ave.

 

5' 1-1 Dani. Remate exterior a surpreender Gonçalo Portugal que não terá feito tudo o que lhe estava ao seu alcance.

 

16' 1-2 Anilton. O Rio Ave jogava de 5x4 perdeu a posse de bola e Pany aproveitou para enviar para ao fundo das redes onde não havia guarda-redes 

 

 

37' 2-2 Dani. A jogar com guarda-redes avançado, o Rio Ave fez o empate. 

 

38' 2-3 Mário Freitas. Remate de Mário Freitas a bola tabela em Simas e entra na baliza.

 

40' 3-3  Foi uma jogada, que ocorreu a 8 segundos do final, muito confusa dentro da área fundanense, a bola terá ultrapassado a linha de baliza, ainda que deixasse algumas duvidas, mas não se conseguiu identificar o autor do toque final. 

 

Terminou o jogo e mais uma vez estas duas equipas voltam a empatar. A Desportiva que tinha tudo para manter-se colado ao 4º classificado, desperdiçou essa possibilidade com este empate. 

 

A equipa entrou muito forte no encontro, teve cinco minutos de grande qualidade, período que deu para marcar um golo e ter criado mais três boas situações para ampliar, uma delas com a bola a esbarrar nos ferros da baliza do Rio Ave. Depois, inexplicavelmente, a equipa  retraiu-se, deixou que o Rio Ave crescesse e permitiu que a  equipa da casa chegasse ao empate, num lance em que Gonçalo Portugal não terá feito tudo o que podia. Com o Rio Ave por cima no encontro, a desportiva chega a nova vantagem, num erro do adversário, quando jogava de 5x4. Foi com o marcador a registar 1-2 que se foi para o descanso.

 

Na segunda parte o jogo teve períodos de algum equilíbrio, mas o Rio Ave não  queria de modo nenhum perder o encontro. Forçou o andamento e voltou a igual o marcador, quando faltavam 3 minutos para o termo do encontro. A Desportiva conseguiu, logo no minuto seguinte chegar a nova vantagem e, quando tudo indicava que seria esse o desfecho final, aconteceu aquela jogada, a oito segundo do final do encontro, que ditou nova igualdade e logo a seguir o apito final da partida. Uma coisa está garantida, o Fundão vai jogar nos 1/4 de final dos play-offs com o Olivais.

 

Num jogo que não correu muito bem à equipa de Bruno Travassos, o resultado até podia ter sido melhor que a exibição, mas o Rio Ave, que nunca desistiu, fez por merecer o ponto conquistado e colocar-se em posição de ainda poder chegar aos play-offs, ainda que a tarefa seja muito difícil, tendo em conta que na última jornada vai jogar a casa do Benfica e o seu adversário direto, os Leões de Porto Salvo, têm mais 2 pontos e jogam em Cascais na última ronda. 

 

Já são conhecidas as equipas que vão descer de divisão: Pinheirense e a Póvoa Futsal independentemente dos resultados da última jornada. O Pinheirense o melhor que pode fazer é igualar o Boavista, mas a equipa do Bessa tem vantagem, porque ganhou na primeira volta por 9-5 e empatou a três na segunda volta com a equipa de Valbom. Isto quer dizer que o Boavista, apesar de ter saído derrotado no jogo com o Cascais, garantiu hoje a manutenção no principal escalão nacional. 

 

No próximo sábado, na última jornada da fase regular do campeonato nacional da 1ª divisão, a Desportiva vai receber o Sporting. O jogo está marcado para as 16 horas e terá relato na RCB e transmissão na RTP 2. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados