RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CENTRO DE ARTES CAI POR TERRA
A c?mara da Covilh? abandonou em definitivo a ideia de construir o centro de artes. O teatro cine ser? a futura casa da cultura e centro de congressos da cidade.
Por Paula Brito em 25 de Oct de 2007

No discurso comemorativa dos 137 anos da cidade Carlos Pinto anunciou que a câmara da Covilhã e a família Pina Bixo, proprietária do teatro cine, chegaram a um acordo "o edifício será o futuro teatro municipal e sala de congressos da cidade, o projecto será entregue brevemente ao arquitecto Miguel Correia". A autarquia abandonou assim definitivamente o projecto do centro de artes que segundo o autarca "não foi financeiramente apoiado no tempo devido, já não responde às necesidades da Covilhã nesta matéria e esta solução permite-nos recuperar um edifício antigo no centro da cidade".

No ano em que comemora 137 anos, a cidade da Covilhã vai ter uma rua com o nome José Sócrates. A proposta vai ser brevemente apresentada no executivo pelo presidente da câmara municipal "independentemente das diferenças políticas e ideológicas, o Primeiro Ministro é um covilhanense e a Covilhã é uma cidade grata". 

Num longo discurso Carlos Pinto aunciou também a decisão "até final do ano" sobre qual das três propostas vai ser aceite para a elaboração do projecto global e plano director do novo aeroporto regional da Covilhã.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados