RCB/TuneIn
Sexta, 14 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: VITOR FERREIRA REELEITO
Rádio Cova da Beira
Apenas uma lista se apresentou √†s elei√ß√Ķes do Estrela Campo de Avia√ß√£o Futebol Clube, realizada na passada 6¬™ feira na Covilh√£. Vitor Ferreira foi reeleito presidente da direc√ß√£o, por unanimidade, para mais um mandato de dois anos. Joaquim Martins e S√©rgio Passarinha, respectivamente, foram tamb√©m reeleitos presidentes da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. J√° tomaram posse.
Por Miguel Malaca em 24 de Feb de 2015

Também por unanimidade, os 20 sócios presentes, aprovaram o plano de actividades para 2015 e o relatório e contas de 2014, com saldo positivo no valor de €3.192.

Para além de participarem em todas as provas de atletismo no distrito, e algumas no país e estrangeiro, o clube covilhanense tem como principais objectivos para este ano, iniciar a Escola de Atletismo de Pista, tendo em vista a presença em futuras competições distritais e nacionais, nos escalões mais jovens, e com a ajuda do Município da Covilhã, "algo que ainda não foi possível concretizar à muito tempo, nem sequer temos tido apoio da Câmara até ao momento, só conversa e promessas", diz Vitor Ferreira à RCB, "encontrar um espaço(sede social) que sirva condignamente o clube". Acrescenta o presidente da direcção.

Para além disso, o Estrela Campo de Aviação Futebol Clube, irá também organizar ao longo de 2015, vários torneios (malha e sueca), jogo solteiros-casados, noite de fados, caminhadas e festejar mais um aniversário.

Recorde-se que a colectividade comemora 6 anos, dia 17 de abril.

O Estrela Campo de Aviação Futebol Clube, tem actualmente em actividade (atletismo) todos os escalões masculinos e femininos, dos Benjamins aos Veteranos.

Entretanto, no sábado, reuniu em assembleia geral ordinária, o Carvalhense Futebol Clube (Vila do Carvalho - Covilhã).

Cerca de 50 associados aprovaram por unanimidade o relatório e contas de 2014, com um saldo positivo perto dos 7 mil e 500 euros.

Durante a reunião magna, a direcção liderada por José Duarte, depois de ter apresentado à Câmara Municipal da Covilhã, aproveitou também a oportunidade e mostrou o video/maquete em 3D, da nova sede social (sonho antigo) junto ao polidesportivo de relva sintética da colectividade.

Para além da sede, a obra irá contemplar a requalificação dos balneários, cujo valor total poderá rondar os 350 mil euros.

O Carvalhense FC, Município da Covilhã e União de Freguesias Cantar Galo/Vila do Carvalho, vão agora tentar candidatar essas verbas, em conjunto, ao próximo QREN.

"O objectivo é iniciar as obras ainda este ano, se possível, e com apoio financeiro também das autarquias locais, algo que não tem acontecido ultimamente, com muita pena nossa, uma vez que o nosso mandato termina em 2016." Refere o dirigente carvalhense à RCB.

Enquanto isso não acontece, a direcção do clube, vai realizar brevemente algumas obras de requalificação no piso inferior da actual sede social, a ideia é, segundo o presidente, "transformar aquele espaço de lazer e jogos, mais atractivo, funcional e acolhedor para todos os sócios e não sócios." Diz José Duarte.

O Carvalhense Futebol Clube, prepara-se agora para realizar no verão, o torneio de Futsal, e organizar várias actividades culturais e recreativas.

Quanto ao futebol e futsal distrital, e ao basquetebol, para já, "todas essas modalidades, não é possível, devido a questões financeiras, que possam regressar em breve." Conclui o presidente do clube.

O Carvalhense Futebol Clube vai comemorar 62 anos, dia 10 de junho. 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados