RCB/TuneIn
Sexta, 14 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Nesta tarde de Domingo os clubes do distrito nos campeonatos nacionais não foram felizes, o Sp. Covilhã perdeu em Chaves mesmo sobre o final do encontro, um final que terminou em polémica em resultado da grande penalidade que o árbitro assinalou e que resultou no golo da derrota. O Benfica C.Branco perdeu em Sintra, para a fase de subida e o Sernache não foi além de um empate no CN Séniores.
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Feb de 2015

Segunda Liga - 29ª jornada

 

Desportivo Chaves 1-0 Sp. Covilhã

 

90+4 1-0 Raphael Guzzo.

 

No último minuto do período de descontos o árbitro André Moreira assinalou grande penalidade, muito duvidosa, que começou por originar a expulsão de Tiago Moreira, logo de seguida Raphael Guzzo converteu a grande penalidade em golo e imediatamente foi expulso o capitão covilhanense, Edgar, por reclamar a decisão do árbitro do encontro. 

 

Alguns segundos depois terminou o encontro, com o Chaves, sem que tivesse feito muito para vencer o encontro, a somar mais três pontos e a colocar-se na liderança do campeonato.

 

Na próxima 4ª feira os serranos recebem no Santos Pinto a equipa B do V. Guimarães, jogo com relato na RCB. 

 

 

 

Campeonato nacional séniores - fase de subida - 2ª jornada

 

1º Dezembro 2-1 Benfica C. Branco

 

12' 1-0 Didi

 

16' 2-0 Seba

 

28 o 1º Dezembro fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Júlio César

 

43' 2-1 Dani Matos 

 

O Benfica tudo fez para inverter o resultado, mas a equipa de Sintra, apesar de jogar com menos uma unidade, soube apar os caminhos da sua baliza, conquistando um triunfo que os colocou na liderança da zona sul deste campeonato.

 

Campeonato nacional de séniores - fase de manutenção - 2ª jornada

 

V. Sernache 1-1 Tourizense

 

80' 1-0 Valdir 

 

90+1 1-1 Mathaus 

 

O Vitória teve tudo para conquistar os três pontos mas uma desatenção, já em período de descontos consentiu o empate. Pelo que fizeram no jogo o Sernache merecia ter vencido o encontro. Com esta escorregadela a equipa deixou a liderança para o Pampilhosa, curiosamente, o próximo adversário da equipa de António Joaquim.

 

Liga Covifil - 13ª jornada

 

Atalaia do Campo 1-1 C.Ac.Fundão

 

19' 1-0 PC 

 

22' 1-1 Hugo Brito g/p  

 

Proença 0-0 Águias do Moradal

 

 

Oleiros 1-1 Belmonte

 

42' 0-1 Fábio

 

90+4 1-1 Chico 

 

V.V.Ródão 2-0 Pedrógão

 

69´Mateus

 

82´Taborda

 

A.D.Estação 0-2 Alcains 

 

55' 0-1 Miguel 

 

65' 0-2 Rayan Alves 

 

Na jornada deste fim de semana o CD Alcains foi o grande vencedor. A equipa de André Matias ao vencer na Covilhã a ADE, por 2-0, deixou para trás um adversário directo e beneficiou do empate do Águias do Moradal em Proença, 0-0, para se aproximar da liderança que continua a pertencer a equipado Estreito. No dérby do concelho do Fundão, Atalaia do Campo e Clube Académico do Fundão o jogo  terminou empatado, acontecendo o mesmo na partida realizada em Oleiros.  Em Vila Velha de Ródão a equipada casa regressou as vitórias, depois de duas derrotas e um empate. A equipa de Chico Lopes venceu o Pedrógão e deixou a lanterna vermelha. Está bom o campeonato distrital, com três equipas a discutir o titulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticia alterada. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados