RCB/TuneIn
Domingo, 16 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ENDURO ALEGRO EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
A Escuderia Castelo Branco organiza a 7 e 8 de Março de 2015 a terceira edição do Enduro Alegro Castelo Branco, prova a contar para o Campeonato Nacional de Enduro, para o Troféu Enduro CUP e para o Troféu Beta.
Por Paulo Pinheiro & João Perquilhas em 21 de Feb de 2015

A organização conta com a presença dos principais pilotos da modalidade, aos comandos de máquinas competitivas nesta que é a segunda prova do campeonato nacional, este ano composto por 8 provas. 

A Escuderia Castelo Branco, espera conseguir uma lista de inscritos idêntica à do ano passado.

"Faremos tudo para conseguir o mesmo número de inscritos, este ano o campeonato baixou ligeiramente em número de inscritos, mas temos alguns pilotos que só fazem a prova de Castelo Branco e contamos ter uma boa lista de inscritos" afirma Hélder Esteves diretor de prova.

A prova é composta por três especiais, a Cross Test que tem lugar na Quinta da Talagueira com uma extensão de 5 Km, trata-se de  "um terreno com pequenos saltos e curvas bem delineadas" explica Hélder Esteves, a Extreme Test no Barrocal, com 800 metros, "uma especial, que tem sido sempre do agrado do público, este ano com algumas novidades em termos de trajeto, mas que vai proporcionar um bom espetáculo de certeza" acredita o diretor da prova e a terceira especial o Enduro Test que este ano se realiza no Antigo Campo de Futebol militar, ao Valongo, "foi-nos pedido pelas federações que as especiais crescessem e vamos tentar subir a Escuderia para um nível Europeu ou Mundial, por isso tínhamos que fazer uma especial maior, mudámos da zona de lazer para esta zona, que é mais dentro da cidade o que também é bom para o público".

Este ano, mais uma vez, com a Equipa Enduro Pro TT Escuderia Castelo Branco, vai estar presente no Enduro Alegro Castelo Branco, e em todas as provas do Campeonato, promovendo o nome da Escuderia e a modalidade.

António Sequeira, Presidente da Escuderia, destacou o trabalho que está a ser efetuado por uma equipa de 200 pessoas que "fim de semana após fim de semana, tem trabalhado para conseguir os melhores trilhos, as melhores zonas de espetáculo para que todos os que se vão deslocar a Castelo Branco possam continuar a considerar esta uma das melhores provas do campeonato nacional".

A prova tem o apoio da câmara municipal de Castelo Branco, que tem estado ao lado da Escuderia, nas suas organizações. Fernando Raposo, vereador da autarquia, afirmou durante a apresentação da prova, que a autarquia reconhece "o relevante papel da Escuderia ao serviço da comunidade albicastrense".

 

Provas ajudam instituições solidárias

 

António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco, anunciou que este ano o clube decidiu associar a cada uma das provas que realiza, uma associação do concelho, que vai assim ser apoiada pela Escuderia.

"Temos vindo a afirmar que a Escuderia com as suas organizações é um parceiro importante em termos económicos na região, enchemos hotéis, restaurantes, vendemos muitos milhares de litros de combustíveis. Este ano vamos apoiar em cada prova uma associação do concelho".

A primeira associação a ser apoiada e a colaborar com a Escuderia é a CIJE - Casa da Infância e Juventude.

"As jovens que estão na instituição vão ajudar a Escuderia no dia da prova, por exemplo no secretariado" explica António Sequeira "com o objetivo de contribuir para a sua integração social".

Por outro lado, a CIJE vai ter também a possibilidade ter um espaço onde pode vender artesanato, doce, mel, bolinhos "o que entender" para angariar fundos para a sua causa.

Graça Frade, presidente da CIJE, considera que a iniciativa da Escuderia vai ao encontro dos objetivos da instituição, "devolver a estas jovens a alegria de viver, ensinar-lhe a sorrir, a estudar, fazer amigos, a sonhar, brincar a respeitar e a desenvolver-se, contamos com esta iniciativa da Escuderia também para isso".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados