RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTINGUISTAS DO FUNDÃO TEM NOVOS DIRIGENTES
Rádio Cova da Beira
Pela primeira vez no seu historial, o Núcleo Sportinguista do Fundão teve duas listas a disputar as eleições aos órgãos directivos. Quando ainda não há três semanas se pintou um quadro negro sobre a sucessão directiva, eis que, dois jovens, com muita vontade em servir e em não deixar morrer o Núcleo, formaram listas e apresentaram- se a sufrágio.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Feb de 2015

Os dois candidatos tinham o mesmo tipo de ambição: fomentar e fazer crescer o sportinguismo no Fundão e promover actividades na sua sede social. A lista A, encabeçada por António João Mendes, composta por muitas caras novas, prontificou-se a reativar a pratica do Xadrez e Damas, criar dentro do núcleo uma secção de atletismo, promover torneios de sueca e organizar excurções a Alvalade de apoio ao Sporting. Deixou, ainda, as portas abertas para outras actividades que os sócios se proponham  desenvolver. A lista B encabeçada por João Miguel Amaral, também  mostrou muita ambição, vontade em servir o Núcleo, mas nas suas listas figuravam nomes que vinham da anterior direção e que já tinham manifestado que se sentiam cansados para proseguir. Não terá sido, seguramente a principal razão, mas provavelmente terá tido peso no desfecho final da eleição.

Votaram 59 sócios, 37 na Lista A e 21 na Lista B, tendo-se registado um voto nulo.

Da Lista B o Prof. Gil dos Reis apresentou-se como candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Joaquim Barata a Presidente do Conselho Fiscal e José Miguel Amaral a Presidente da Direção.

A Lista vencedora é composta pelos seguintes elementos, que vão gerir o Núcleo nos próximos dois anos: Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente, José Alexandre Barata,  Secretário, Jorge Estevão. Presidente do Concelho Fiscal, Luís Oliveira, Vice-Presidente, Carlos Agostinho, Relator, Pedro Leitão. Presidente da Direção, António João Mendes, Vice-Presidente Sandro Costa, Tesoureiro, Gonçalo Rito, Secretário, Jorge Rodrigues e os vogais: Flávio Silva, Pedro Flores, Alain Alexandre, André Ladeira e Carlos Santos.

No final do acto eleitoral, o candidato da lista B, José Miguel Amaral, através da RCB, deu os parabéns aos novos dirigentes e prontificou-se a ajudar a nova direção em tudo o que for necessário. Para este jovem candidato, a derrota foi uma decisão dos sócios, que não se questiona, mas, como disse, para ele o mais importante é o Sporting.

O candidato vencedor ficou satisfeito com a vitória, mas para ele o mais importante era salvaguardar a continuidade do núcleo e dar-lhe actividade. É isso que se prontifica fazer, juntamente com a sua equipa. No final disse à RCB que vão tentar dar um novo rumo e resolver os problemas que se encontram pendentes, nomeadamente, alguns problemas de tesouraria e renegociar o protocolo com o CAF, relativamente às instalações da sede social.

A tomada de posse dos novos dirigentes vai ter lugar na próxima terça-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 21 horas, na sede do Núcleo Sportinguista do Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados