RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUNDÃO DEFINE ACTIVIDADES DESPORTIVAS
Rádio Cova da Beira
O concelho vai acolher o próximo encontro nacional dos centros municipais de marcha e corrida. A iniciativa vai decorrer no próximo dia 12 de Abril e está inserida na realização do grande prémio de atletismo “Cerejeiras em Flor”.
Por Nuno Miguel em 19 de Feb de 2015
A iniciativa faz parte de um conjunto de actividades desportivas que vão decorrer no concelho durante este ano. A primeira vai ser a realização do Geo Tour BTT, que vai estar na Serra da Gardunha já no final deste mês. Um dos pontos altos vai para a realização dessa prova, que este ano vai coincidir, de acordo com o vice presidente da câmara do Fundão, com o próximo encontro nacional dos centros municipais de marcha e corrida “estamos a procurar cruzar esse encontro com uma das provas que faz parte do grande prémio que é uma marcha e por isso queremos que esse seja um dia diferente para a marcha e corrida; o concelho do Fundão tem tido uma procura crescente de utentes a esse centro e actualmente já temos cerca de 50 participantes que durante dois dias por semana procuram o nosso centro e nós estamos a realizar intercâmbios com outros centros municipais e nesse sentido já falámos com a federação para que no dia 12 de Abril o Fundão possa acolher o próximo encontro nacional”. 
Miguel Gavinhos acrescenta que outra das iniciativas em destaque è a prova “XCO” de BTT que vai trazer ao concelho muitos praticantes da modalidade e que vai decorrer durante o mês de Maio “estamos em crer que esta vai ser uma prova muito participada até do ponto de vista internacional porque vão estar atletas que já vão procurar obter pontos para a participação nos próximos jogos olímpicos; estamos a falar de um circuito que está aqui marcado com quatro quilómetros junto ao parque do convento, tal como exige a marcação olímpica, e por isso esperamos já em plena altura da cereja ter também a decorrer no nosso concelho esse grande evento de BTT”. 
A realização de uma maratona de BTT, em Junho, e a realização de um trail running, em parceria com a associação “Gardunha Viva” são outras das acções que fazem parte deste calendário de actividades desportivas que vão decorrer no concelho até ao início do verão.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados