RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MEETING DE NATAÇÃO DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A piscina municipal coberta recebe no próximo domingo a terceira edição do meeting de natação do Fundão. A prova tem inscritos perto de 200 atletas e pretende dar sequência à aposta numa modalidade que sempre teve grandes pergaminhos no concelho.
Por Nuno Miguel em 17 de Feb de 2015
A prova é organizada em parceria pela câmara municipal e pelo clube de natação do Fundão e tem como grandes objectivos estimular o aparecimento de novos praticantes para a modalidade assim como contribuir para que a modalidade continue a ser uma das principais embaixadoras desportivas do concelho. Actualmente o clube de natação do Fundão tem inscritos 35 atletas federados, mais sete do que na última época, e neste meeting vai realizar o baptismo de 50 novos praticantes. José Rafael, presidente do CNF, refere que “está já confirmada a presença de dez clubes e estão inscritos cerca de 200 atletas o que representa um aumento do número de participantes em relação ao ano passado; antes da prova oficial vamos fazer o baptismo de competição de cerca de 50 atletas que frequentam as escolas municipais de aprendizagem e o entusiasmo que está a ser criado nesta iniciativa é muito grande e neste baptismo, para além de criar esse entusiasmo, é também incentivá-los para que possam começar a competir”.
A realização deste meeting também está inserida na aposta de dinamização das piscinas municipais que a autarquia tem vindo a promover. Miguel Gavinhos, vice presidente da câmara do Fundão, destaca que actualmente há mais de 1100 utentes inscritos nesta valência, sendo que há 670 praticantes da variante desportiva de natação e a estrutura tem vindo a dar resposta a esse aumento do número de solicitações “nós também temos uma política social associada à piscina, invertemos a política tarifária da piscina onde é penalizada a utilização do equipamento apenas uma vez por semana e diminuímos significativamente a utilização por mais vezes e estamos à procura de encaixar esses horários também no período em que as pessoas estão a trabalhar, procurando naturalmente outros públicos que possam estar interessados em utilizar as piscinas”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados