RCB/TuneIn
Sexta, 07 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Domingo muito positivo para todas as equipas do distrito nas provas nacionais. O Benfica C.Br. venceu na primeira jornada do CN Séniores fase de subida, o Sertanense ganhou em Leiria e o Sernache empatou em Oliveira do Hospital para a fase de manutenção e no Futsal a Desportiva já está nos 1/4 final, depois de ter vencido em Cascais.
Por José Joaquim Ribeiro em 15 de Feb de 2015

CN Séniores - fase de subida - 1ª jornada

 

 

Benfica C. Branco 1-0 Mafra

 

74' 1-0 Marocas

 

Os encarnados albicastrenses entraram muito bem na fase de subida à segunda liga. A vitória sobre o Mafra é importante, tanto mais que se trata de um adversário que tem como objectivo, claramente assumido, a subida de divisão. A vitória é inteiramente justa e os números finais até podiam ter sido mais dilatados.

 

Na próxima jornada a equipa encarnada vai jogar no concelho de Sintra, com o 1º de Dezembro. 

 

 

CN Séniores - Fase de Manutenção - série E - 1ª jornada

 

 

Oliveira do Hospital 0-0 V. Sernache

 

O empate que o vitória alcançou nesta primeira jornada permite que passe a liderar, isolado, a série E, o que constituiu uma almofada muito importante para o clube de Cernache do Bom Jardim.

 

Na próxima jornada a equipa de António Joaquim vai receber no Estádio Nuno Alvares a formação do Tourizense.

 

 

CN Séniores - Fase de Manutenção - Série F - 1ª jornada

 

 

U. Leiria 0-1 Sertanense

 

11' 0-1 Ricardo Barros

 

40' Foi assinalada uma grande penalidade contra o Sertanense mas Miguel Fernandes permitiu a defesa ao guardião Gustavo, contribuindo desse modo para que o resultado continue a ser favorável aos homens da Sertã.

 

Não podia começar melhor a equipa da Sertã estra segunda fase do campeonato. Venceu, ainda que com alguma felicidade, mas uma felicidade que a equipa muito fez para obter. Com este resultado a equipa passa a liderar a série, com mais dois pontos que o segundo classificado.

 

Na próxima jornada o Sertanense vai folgar. 

 

Taça de Honra José Gonçalves Farromba

 

 

Série A - 8ª jornada

 

 

Pedrógão 2-3 C.Ac. Fundão

 

12' 0-1 PJ 

 

62' 1-1 Velho 

 

68' 2-1 Velho

 

90' 2-2 Hugo Brito 

 

90+2 Gomes

 

 

A.D.Estação 0-3 Atalaia do Campo

 

37' 0-1 Leo 

 

64' 0-2 PC 

 

89' 0-3 Leo g/p 

 

Série B - 8ª jornada

 

 

Águias Moradal 2-0 Alcains

 

36' 1-0 Lucas Mendes 

 

54' 2-0 Alan Santolini

 

 

Oleiros 1-1 Proença

 

57' 0-1 Casquinha 

 

66' 1-1 Soares 

 

Na Taça de Honra José Farromba o resultado mais surpreendente foi o que a Atalaia do Campo obteve na Covilhã em casa da ADE. Nos restantes jogos a lógica esteve muito próxima dos resultados finais, quer numa quer noutra série. A ADE continua a liderar na série A e o Águias do Moradal na série B.

 

TAÇA DE PORTUGAL EM FUTSAL - 1/8 FINAL

 

Dramático Cascais 0-2 A.D.Fundão

 

3' Anilton remata forte à barra da baliza de Tiago Santos

 

5' 0-1 Teka. Mário Freitas ganhou na dividida serviu Teka que se isola e remata para o fundo das redes.

 

6' Mário Freitas remata ao poste depois de uma boa jogada de Teka pela ala. 

 

15' 0-2 André Nabais. Canto cobrado por Teka, coloca em André Nabais que de pronto rematou para o fundo das redes. 

 

Já está no intervalo o jogo em Cascais, com os fundanenses em vantagem, por 2-0, numa primeira parte que fica marcada por mais dois remates aos ferros da baliza da equipa da casa e para quatro/cinco grandes defesas de Tiago Santos a evitar que o marcador registasse um volume muito superior. 

 

Já se joga a segunda parte. 

 

Na segunda parte não se registaram golos, mas a Desportiva esteve quase sempre por cima na partida, ainda que pudesse contar com uma boa réplica da equipa de Cascais. A equipa fundanense venceu pela primeira vez em Cascais e isso, por si só já constitui uma novidade, ainda que em todas as partidas a superioridade foi sempre muito evidente, mas que não tinha correspondência em termos de resultado.

 

A Desportiva está assim qualificada para os 1/4 de final da prova de que é detentor, onde vai ter como possíveis adversários, o Sporting, Benfica, Modicus, Rio Ave, Burinhosa e CD Fátima. Falta apurar uma equipa, que sairá do confronto entre Operário e Belenenses, jogo que ficou adiado.

 

Na próxima semana regressa o campeonato nacional da 1ª divisão, com os fundanenses a receberem no Pavilhão Municipal a equipa do Boavista, a partir das 16 horas, mais um jogo que vai ter honras de relato na RCB. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados