RCB/TuneIn
Segunda, 17 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“O SANTOS PINTO É O NOSSO ESTÁDIO”
Rádio Cova da Beira
Está praticamente concluído o projecto para a requalificação do estádio Santos Pinto. A garantia deixada em entrevista ao programa “Desportivamente Falando” da RCB pelo presidente da direcção do Sporting da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 06 de Feb de 2015

A intervenção comtempla a construção de novas bancadas, instalação de coberturas nas já existentes, novos balneários e ainda a requalificação do espaço exterior de estacionamento. José Mendes não quer, no entanto, quantificar o valor do investimento nem se compromete com qualquer prazo para o arranque das obras “o projecto está em fase de conclusão, estamos neste momento a dar os últimos retoques conjuntamente com o gabinete de arquitectura que está a trabalhar connosco, mas a sua execução será mais difícil e não tenho qualquer resposta para dar quanto a uma data para o arranque dos trabalhos uma vez que isso não depende só do Sporting da Covilhã; vamos candidatar-nos a algumas medidas no sentido de procurar apoios mas não posso prometer aqui uma data em concreto”.

Nesta entrevista o líder directivo do Sporting da Covilhã refere que a mudança de estádio operada em Agosto do ano passado foi a melhor opção que o clube podia ter sido. José Mendes garante ainda que, no caso de o Sporting da Covilhã subir de divisão, vai continuar a jogar no estádio Santos Pinto “essa é uma garantia minha e de toda a direcção do Sporting da Covilhã; não há volta a dar, é o nosso estádio e é ali que queremos jogar”.

José Mendes acrescenta que apesar de a cidade da Covilhã ter um complexo desportivo, a realização de jogos de futebol nesse estádio obriga sempre à realização de investimentos avultados “por exemplo ainda agora no jogo com o Benfica para a taça de Portugal tivemos que fazer um grande investimento para tornar aquele estádio acolhedor e com um mínimo de condições; só com grandes investimentos é que ele tem condições para receber jogos e nós preferimos fazer esse investimento no Santos Pinto uma vez que temos o direito de superfície desse estádio”.

O presidente da direcção do Sporting da Covilhã garante ainda que o clube não abandonou a ideia de construir uma academia para os escalões de formação, mas o projecto só pode arrancar com apoios financeiros que actualmente não existem “temos um terreno que nos foi oferecido pelo nosso vice presidente do conselho fiscal, numa zona perto da Covilhã mas isso só pode avançar quando o clube tiver outras condições financeiras para poder arrancar com a obra e não sei se é possível candidatá-la a fundos comunitários; se um dia o clube estiver num patamar em que tenha receitas para fazer esse trabalho não tenha dúvidas que será das primeiras coisas a concretizar”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados