RCB/TuneIn
Sexta, 14 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CORTA-MATO: SERRALHEIRO E FARINHA CAMPE√ēES
Rádio Cova da Beira
Jo√£o Serralheiro (Serragel) e Ana Farinha (CCD Sert√£), s√£o os novos campe√Ķes distritais em corta mato. O campeonato distrital 2015 decorreu no passado dia 1, no parque florestal Alto da Cerca em Cortes do Meio, aberto a todos os escal√Ķes M/F. A associa√ß√£o de atletismo de Castelo Branco organizou a prova, com o apoio do munic√≠pio da Covilh√£, freguesia de Cortes do Meio e Baldio de Cortes do Meio.
Por Miguel Malaca em 04 de Feb de 2015
 

Duatlo:

A Escola de Triatlo do GCA Donas (Fundão) participou este domingo no Duatlo das Lezírias em Vila Franca de Xira com a presença de 8 atletas, distribuídos pelos escalões de infantis, iniciados e juvenis, no Campeonato Nacional Jovem.

No escalão de Infantis, os atletas fundanenses trouxeram os melhores resultados individuais com José Tadeia e Liliana Marques, em destaque, ficando ambos em 7º lugar.

O GCA Donas participou ainda na 2ª etapa da Taça de Portugal PorTerra num percurso dificil, junto ao rio Tejo, com muita lama a condicionar o desempenho de todos os atletas.

Destaque para os Cadetes Rodrigo Amoreira (9º) e António Barata (10º), que assim, respectivamente, conseguiram alcançar dois lugares no top ten da  geral individual.

Quanto ao Clube de Triatlo do Fundão, na mesma competição, (Duatlo das Lezírias), a equipa constituída por Sérgio Santos, Miguel Salvado e Roger Vicente, obteve o 3º lugar colectivamente.

Em termos individuais, Sérgio Santos, foi 8º na geral, vencendo no escalão de Veteranos 1, enquanto nos Veteranos 2, António Sequeira, foi 2º e Vitor Pereira, 4º.

No Campeonato Nacional Jovem, a atleta infantil, Rita Matos, ficou em 34º lugar.

 

Natação:

Também nesta modalidade, atletas do Fundão se destacaram no passado domingo.

No VIII Meeting Cidade de Ponte de Sôr, o Clube de Natação do Fundão competiu com 12 atletas, obtendo a melhor classificação colectiva de sempre, um 4º lugar.

A nível individual, os nadadores fundanenses conquistaram 9 primeiros, 4 segundos, e 2 terceiros lugares, respectivamente.

 

O CN Fundão esteve representado pelos seguintes atletas:

Beatriz Antunes, Beatriz Fazendeiro, Beatriz Nisa, Leonor Ribeiro, Rafael Almeida, Ruben Venâncio, Rodrigo Mata, Pedro Almeida, Diana Rodrigues, Patrícia Fazendeiro, Pedro Félix e Rafael Alves.

Participaram no total da competição, 177 atletas, representando 14 clubes da região sul do país.

A próxima prova será realizada no Fundão (III Meeting), dia 22 de fevereiro, nas Piscinas Cobertas, a partir das 15h.

 

Matraquilhos:

O atleta boidobrense e do CCD Académico dos Penedos Altos da Covilhã, João Rodolfo, foi homenageado, no passado sábado,  pela Freguesia da Boidobra, durante um jantar promovido pela Associação de Matraquilhos do Distrito de Castelo Branco, e que decorreu no pavilhão da autarquia.

Recorde-se que João Rodolfo, foi selecionado pela Federação Portuguesa da modalidade para representar o país, no Campeonato do Mundo de Matraquilhos, que se disputará, em Itália, no próximo mês de abril.

O actual bi-campeão distrital individual júnior e campeão nacional da 2ª divisão por equipas, recebeu da Freguesia, uma ajuda monetária (não divulgada), para custear as despesas durante a sua estadia (de 8 a 12), em Torino.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados