RCB/TuneIn
Quarta, 12 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã goleou o Portimonense, por 4-0, para a Segunda Liga, numa boa exibição dos serranos. Na Liga Covifil os clubes que seguem nos primeiros lugares venceram e por isso nada se altera na classificação, com o Águias do Moradal na liderança e ADE coladinho, na segunda posição.
Por José Joaquim Ribeiro em 25 de Jan de 2015

Segunda Liga - 24ª Jornada

 

Sporting da Covilhã 4-0 Portimonense

 

4' 1-0 Zé Tiago. Cruzamento de Traquina, pequeno desvio de cabeça de Erivelto e entrada oportuna de Zé Tiago a rematar para o fundos das redes.

 

16' 2-0 Zé Tiago. Uma boa jogada colectiva a bola sobra para Zé Tiago, entra na área, remata, a bola toca num defesa e trai o guardião algarvio.

 

17' 3-0 Traquina. A defensiva do Portimonense perde a posse de bola, Traquina viu que o Guarda-redes do Portimonense estava adiantado, fez-lhe um chapéu perfeito, aumentando para 3-0. 

 

66' 4-0 Erivelto. Jogada de Tiago Moreira e finalização perfeita de Erivelto. 

 

Os serranos rubricaram uma excelente exibição, coroada com quatro golos, alguns dos quais de belo efeito, nomeadamente o 3º de Traquina. O Sporting está confiante, a fazer um jogo muito personalisado e sobretudo com muita vontade de subir degraus para se chegar aos primeiros da classificação. Neste jogo com os algarvios do Portimonense a equipa chegou com relativa facilidade ao 3-0, com dois golos de Zé Tiago aos 4 e 16 minutos e aos 17 fazia o 3º, por Traquina, no tal lance de execução de grande qualidade do extremo serrano.

O Sporting da Covilhã está agora colocado na 7ª posição, com 35 pontos e tem um jogo a menos, que há de realizar na próxima 4ª feira, com o Santa Clara, podendo, se vencer, como se deseja, subir mais alguns lugares na classificação. Entretanto, no próximo domingo, os covilhanenses jogam em Gaia com a equipa B do FC Porto. Estes dois jogos vão ter, como é habitual, relato na RCB. 

Liga Covifil - 11ª jornada

 

Belmonte 0-0 C.Ac.Fundão

 

 

Águias Moradal 5-0 Oleiros

 

9' 1-0 Alan Santolini

 

17' 2-0 Lucas 

 

34' 3-0 Zé Augusto 

 

54' 4-0 Graça 

 

89' 5-0 Lucas 

 

Proença 2-1 Pedrógão

 

5' 0-1 Robinho

 

44' 1-1 Casquinha

 

70' 2-1 Fábio g/p 

 

 

Atalaia do Campo 1-2 Alcains

 

4' 0-1 Rui Paulo

 

12' 1-1 Leo 

 

43' 1-2 Miguel Rebelo 

 

 

V.V.Ródão 2-4 A.D. Estação

 

9' 0-1 Sá Pinho 

 

39' 1-1 Esteves g/p 

 

43' 1-2 Sá Pinto 

 

71' 1-3 Rodrigo 

 

80' 2-3 Salavessa 

 

90+5 2-4 Sá Pinto 

 

A jornada deste domingo teve nos três clubes que seguem na frente da tabela classificativa, uma jornada totalmente positiva, destacando-se a goleada do Águias do Moradal sobre o vizinhos do Oleiros, por 5-0 e para o resultado confortável que a AD Estação obteve em Vila Velha de Ródão, por 4-2, mantendo-se os dois clubes com o mesmo número de pontos, no topo da classificação. O Alcains também passou, com distinção, pela Atalaia do Campo, onde venceram uma equipa que em sua casa é sempre muito perigosa.

Nos outros jogos da jornada, em Belmonte o jogo entre as equipas da U.Desportiva e C.Ac.Fundão terminou empatada a zero e pelo que as duas equipas fizeram o resultado ajusta-se. Em Proença a equipa do Pedrógão esteve na frente do marcador mas permitiu que a equipa de Quim Manuel desse a volta ao resultado, conquistando três pontos importantes para a fuga ao último lugar, que agora é pertença do pedrógão.

A grande desilusão deste campeonato e em particular desta jornada é sem duvida a equipa do Oleiros. Ocupa um modesto 5º lugar, com 14 pontos e no jogo desta tarde foi goleado por números que não podem estar de acordo com a valia individual dos atletas que compõem o plantel. Algo estará a passar-se com a equipa de Hugo Andriaça ?

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados