RCB/TuneIn
Quarta, 12 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Jornada 100% positiva para as tr√™s equipas do distrito no Campeonato nacional de s√©niores, mas das tr√™s s√≥ mesmo o Benfica e C. Branco segue para a fase de subida. Sernache e Sertanense v√£o disputar a fase de manuten√ß√£o. No distrital s√≥ √Āguias do Moradal logrou vencer, uma vit√≥ria que o coloca no primeiro posto, colado √† ADE, que hoje n√£o foi al√©m de um empate caseiro.
Por José Joaquim Ribeiro em 11 de Jan de 2015

Campeonato nacional de séniores - série E - 17ª jornada

 

Benfica e Castelo Branco 2-0 Tourizense

 

52' 1-0 João Rui 

 

90+2 2-0 Marocas 

 

O Benfica venceu justamente este jogo, embora os encarnados não tenham rubricado uma exibição de encher o olho. Como se tratava de mais um jogo para cumprir calendário, uma vez que a equipa já está apurada para disputar a segunda fase de subida, o técnico Ricardo António tem aproveitado para dar minutos a alguns atletas que têm rodado menos na equipa e isso, quer se queira quer não, tem reflexos nas exibições.

 

V. Sernache 1-0 Pampilhosa

 

36' 1-0 Fábio Marques. Penalti cometido pelo guarda-redes do Pampilhosa, Eduardo, que foi expulso e Fábio Marques converteu em golo o penalti. 

O Vitória fez o que lhe competia, que era vencer o seu encontro e esperar que no final houvesse ainda uma restea de esperança de se poder juntar aos melhores para disputar a segunda fase da prova, entre os melhores. Não foi possível, porque a equipa do Nogueirense, ao vencer o seu encontro, vai ser ela a acompanhar o Benfica na fase decisiva da prova. Fica, todavia, a boa campanha da equipa de António Joaquim, quem embora não tivesse começado bem esta primeira fase, recompos-se e, para já, está no pódium na sua série.

 

Campeonato Nacional de séniores - série F - 17ª jornada

 

Sertanense 3-1 U. Leiria

 

2' 1-0 André Sousa Auto-golo

 

4' 2-0 Rúben Nogueira 

 

14' 3-0 Galvão - grande penalidade 

 

82' 3-1 ??? 

O Sertanense conseguiu nos primeiros 14 minutos de jogo marcar três golos e com isso tar oportunidade de gerir o resultado e todas as contigência do jogo. Foi um triunfo justo mas que não chegou para alimentar a esperança de poder disputar a segunda fase de subida visto que tanto o Mafra como o Caldas venceram as suas partida e garantiram a passagem para junto dos melhores de todfas as séries.

 

Liga Covifil - 10ª Jornada

 

C.Ac.Fundão 1-3 Águias Moradal

 

9' 0-1 Alan Santolini

 

76' 0-2 João Henriques 

 

81' 1-2 Hugo Brito g/p 

 

87' 1-3 Quim Marques 

 

 

Pedrógão 1-1 Belmonte

 

42' 0-1 Valter 

 

66' 1-1 Vasco André g/p 

 

 

Alcains 1-1 Proença

 

20' 0-1 Daniel 

 

45' 1-1 Rui Paulo 

 

 

A.D. Estação 1-1 Atalaia do Campo

 

41' 1-0 Milton 

 

90+4 1-1 João Luis 

 

 

Oleiros 1-1 V.V.Ródão

 

32' 1-0 David Facuncho 

 

66' 1-1 Passos

 

O jornada deste fim de semana acabou por ser muito positiva para a equipa do Águias do Moradal, que foi, inclusive, a única, nesta jornada, a vencer um encontro.  A equipa do Estreito, com a vitória alcançada no Fundão, perante o CAF,  assume a liderança, com o mesmo número de pontos da ADE mas com vantagem pela diferença de golos marcados e sofridos.

 

A equipa covilhanenses não foi além de um empate, caseiro, com a Atalaia, tendo consentido o golo da igualdade quando o relógio já registava 4 minutos para além dos 90. Quem também não foi além do empate, foi a formação do Alcains. Perante o último classificado o CDA teve que correr atrás do prejuizo, uma vez que pertenceu ao Proença abrir o marcador, aos 20'. Nos restantes jogos, em Oleiros e em Pedrógão, os resultado também se quedaram por empates, a um golo.

A Liga Covifil regressa no dia 25, com a 11ª jornada uma vez que no próximo fim de semana têm lugar os jogos da 6ª jornada da Taça de Honra José Gonçalves Farromba.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados