RCB/TuneIn
Terça, 18 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp da Covilhã viu coroado o esforço que os seus atletas fizeram durante os 90 minutos do encontro, conseguindo obter os três pontos, com todo o merecimento, já em periodo de descontos, para 21ª jornada da 2ª Liga. O Benfica e C.Branco e o sertanense venceram os seus encontros da jornada 17 do CN Séniores e o Sernache perde terreno em Soure. No distrital, a ADE não desarma e mantém-se líder.
Por José Joaquim Ribeiro em 04 de Jan de 2015

 Segunda Liga - 21ª jornada

 

Sp. Covilhã 1-0 U. Madeira

 

90' 1-0 Erivelto 

 

Foi já no período destinado a compesar os tempos perdidos que se fez justiça no Santos Pinto, com o golo de Erivelto. Os serranos, que encontraram um opositor de grande nível, fizeram mais do que o suficiente para somar os três pontos nesta partida, mas estava difícil ultrapassar a bem escalonada defensiva madeirense, Foi, como se disse, já na reta final que Traquina conseguir abrir uma brecha e Erivelto finalizou.

Foi uma vitória importante uma vez que coloca os leões da serra a partilhar a 6ª posição, juntamente com Benfica B, FC Porto B e Feirense e a apenas 5 pontos das duas equipas que partilham a segunda posição( Freamunde e Oliveirense). pelo meio anda se encontram o Chaves (36) e Portimonense (35).

No próximo domingo os serranos visitam Faro, para ali jogarem com o Sp. Farense, mais um jogo que vai ter relato na RCB.

 

Campeonato nacional de Séniores série E- 16ª jornada

 

Sourense 1-0 V. Sernache

 

77' 1-0  ???? 

O Vitória teve boas situações para marcar mas foi a equipa da casa quem foi mais feliz e concretizou nas poucas ocasiões de que dispôs. Com apenas duas jornadas para se jogar, nesta primeira fase, vai ser muito difícil o Sernache poder acompanhar o Benfica e Castelo Branco para a fase de subida deste campeonato, uma vez que tem 22 pontos e está a cinco do Nogueirense, que é o actual segundo classificado. Para já, o Vitória joga em sua casa, no próximo domingo, na penultima jornada, com o Pampilhosa.

 

Benfica C.Branco 2-0 Mortágua

 

73' 1-0 Marocas 

 

78' 2-0 Marocas 

 

Num jogo pachorrento, sem motivos de grande interesse, os albicastrenses levaram de vencida o lanterna vermelha, por 2-0, como seria sua obrigação, tal o estatuto de líder desta série que ostentam. O Benfica está a jogar em descompressão, provavelmente, para poder entrar na fase derradeira, aquela em que tudo se decide, na máxima força. É isso que se espera e deseja à formação de Ricardo António.

Na penultima jornada desta primeira fase o benfica volta a jogar no vale do Romeiro, dessa feita, para defrontar o Tourizense.

 

Campeonato nacional de séniores série F - 16ª jornada

 

Sertanense 1-0 Alcanenense

 

90' 1-0 Ricardo Barros 

 

Foi já sobre a hora que os sertanenses conseguiram alvejar a baliza do Alcanenense. Os ataques à baliza contrária foram constantes, mas por esta ou por aquela razão a bola teimava em se dirigir para o fundo das redes.  A equipa de Alcanena passou a jogar com 10 unidades, desde os 39 minutos, e isso veio complicar ainda mais a tarefa da equipa da Serta, uma vez que a formação forasteira, perante tal adversidade, recolheram-se para junto da sua área e não deixavam espaços de penetração nas zonas de finalização. Valeu aquele lance, a acabar o encontro, protagonizado por Ricardo Barros, que lhe valeram os três.   

A duas jornadas do final da primeira fase o Sertanense ainda pode conseguir um dos dois lugares cimeiros da geral, que dão acesso à segunda fase de subida. Partilha a 4ª posição com o Torreense, ambos com 27 pontos e estão a três do segundo classificado, o Caldas e menos um que o 3º U.Leiria. por isso está tudo em aberto. No próximo domingo a equipa volta a jogar em casa, para defrontar, precisamente, o U. Leiria. Está tudo em aberto.

Liga Covifil - 9ª jornada

 

 

Oleiros  0-0 C.Ac. Fundão

 

 

Pedrógão 0-6 Águias do Moradal

 

7' 0-1 Custódio g/p 

 

26' 0-2 Alan Santolini

 

28' 0-3 João Henrique 

 

35' 0-4 João Henrique

 

58' 0-5 Alan Santolini 

 

77' 0-6 Delvany 

 

 

Alcains 2-0 Belmonte

 

3' 1-0 Rui Paulo 

 

75' 2-0 Luizinho 

 

A.D. Estação 3-1 Proença

 

22' 1-0 Paulico 

 

75' 2-0 Pedro Silveiro 

 

82' 3-0 Pedro Silveiro

 

90+3 3-1 Dani 

 

 

V.V.Ródão 2-1 Atalaia do Campo

 

60' 0-1 Canário

 

Aos 58' a equipa de Ródão falhou, por Esteves, uma grande penalidade. 

 

71' 1-1 Salavessa

 

90+4 2-1 Esteves 

 

No distrital de Castelo Branco - Liga Covifil a Associação Desportiva da Estação não desarma e lá vai somando pontos atrás de pontos para se manter na liderança da competição. Tem 22 pontos, mais dois que o Águias do Moradal, que nesta tarde de Domingo cilindrou o Pedrógão, em casa desta formação, por 6-0. Quem também ainda está na luta é o Alcains, hoje venceu o Belmonte, por 2-0 e está a três pontos do primeiro classificado. Quem já está a ficar fora da corrida é o Clube Académico do Fundão. Neste domingo obteve um bom resultado, empate em Oleiros, mas a distância para os primeiros começa a ficar muito desvivelada. O Vila Velha de Ródão está a encetar a recuperação que aqueles que conhecem o valor da equipa vaticinavam. Na jornada deste domingo venceram a Atalaia do Campo e ainda se deram ao luxo de desperdiçar uma grande penalidade.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados