RCB/TuneIn
Sábado, 19 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"HÁ MAIS DO QUE RAZÕES PARA DEFENDER ESTRUTURA AEROPORTUÁRIA"
Rádio Cova da Beira
Confrontado com as declarações da presidente da Comissão de Coordenação da Região Centro sobre a indisponibilidade do Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas em financiar o aeroporto regional da Covilhã, Vítor Pereira diz que se trata de uma confusão de conceitos entre um aeroporto regional e de uma estrutura aeroportuária multimodal.
Por Paula Brito em 20 de Nov de 2014

“Não confundir um aeroporto com uma estrutura aeroportuária multimodal, não estamos a falar da mesma coisa”. Para o autarca covilhanense existem muitas razões e argumentos para defender a construção desta estrutura na região “uma estrutura que sirva de forma polivalente vários sectores da economia, localizar esta estrutura na confluência dos dois distritos e junto à transeuropeia que é a A23, e a proximidade da ferrovia, a necessidade de termos o combate aos incêndios no parque natural da Serra da Estrela e toda a região, o voo lúdico, e obviamente todo o apoio que devemos dar ao curso de aeronáutica que é um curso único no país com dois centros de investigação”. Tudo conjugado, diz Vítor Pereira “há mais do que razões para defender uma estrutura que sirva a economia, a universidade e os interesses da região”.

Recorde-se que a estrutura aeroportuária multimodal está definida no plano estratégico da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados