RCB/TuneIn
Segunda, 14 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CIM APROVA ORÇAMENTO E ADIA CARTA DE COMPROMISSO
Rádio Cova da Beira
Reunidos ontem em Belmonte, os autarcas da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela aprovaram o plano e orçamento da CIM para o próximo ano e decidiram adiar a votação da carta de compromisso, elaborada pela UBI para estabelecer pontes de entendimento entre a região, remetendo o assunto para o conselho estratégico da comunidade, ainda em constituição.
Por Paula Brito em 19 de Nov de 2014

“Entendemos que temos que equacionar primeiro a constituição definitiva do conselho estratégico, e é no âmbito desse conselho estratégico que iremos propor à Universidade que prossigamos com a assinatura desse protocolo”. Segundo Vítor Pereira, o conselho estratégico deverá ser constituído na próxima reunião da Comunidade, dentro de “quatro semanas”.

Nesta reunião foi aprovado o orçamento da Comunidade para 2015, no valor de um milhão e 900 mil euros. Um orçamento “prudente e cauteloso” para o ano de arranque do novo quadro comunitário. O presidente do conselho executivo da CIM das Beiras e Serra da Estrela, explica a que se destinam os cerca de dois milhões de euros “por um lado há despesas consideráveis com projectos que transitam, há as despesas de manutenção da própria comunidade e há uma verba que temos que assegurar no sentido da afirmação, disseminação e aprofundamento da imagem da comunidade fora das suas fronteiras, dentro de Portugal e no estrangeiro”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados