RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JOAQUIM SILVA TRIUNFA NO SABUGAL
Rádio Cova da Beira
Joaquim Silva sagrou-se este sábado, 28 Junho, Campeão Nacional de Ciclismo de Estrada na categoria Sub 23 ao vencer os 167,5 km da prova de fundo que decorreu no Sabugal. O jovem de 22 anos, da equipa Anicolor, gastou 4 horas e 50 minutos para chegar ao título deixando a quase 3 minutos, o agora Vice Campeão, Samuel Magalhães (Liberty Seguros). O bronze foi para Ricardo Ferreira (Rádio Popular).
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2014
Depois do segundo lugar na Taça de Portugal Sub 23, da vitória na mesma categoria no Grande Prémio ABIMOTA e do triunfo no Troféu Ibérico, o agora Campeão Nacional Joaquim Silva admite que a temporada está a correr muito bem. O jovem penafidelense arrancou isolado a faltarem 77,5 Km  para a chegada, no entanto sublinha que “só depois da última subida, quando me apercebi que estava a ganhar alguma vantagem, comecei a acreditar na vitória e que apenas uma avaria me podia parar. O percurso era duro, favorecia-me, mas 90% do triunfo é da minha equipa!”

 

Um percurso só para Campeões

O outro protagonista da tarde dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada foi o percurso de 167,5 Km delineado em sistema de circuito. Cada volta tinha um total de 33,5 Km com início no Sabugal, passagem na Aldeia Histórica de Sortelha e, a surpreender os Sub 23, uma dura subida de quase 3 km depois da freguesia de Quarta-Feira. Um percurso duro, que fragmentou o pelotão inicial de 64 unidades, não permitindo que a média final fosse além dos 34,5 Km/h  e que apenas 24 corredores o conseguissem completar.

 

Último Campeão

Os Campeonatos Nacionais de Estrada terminam este domingo, 29 de junho, com a categoria Elite que faz a prova em linha entre o Sabugal e a Aldeia Histórica de Sortelha. O escalão maior do ciclismo tem a partida marcada para as 11 horas, e uma quilometragem de 201 Km, cumprida em sistema de circuito igual ao dos Sub 23. Ao todo são cinco voltas com 33,5 Km cada, estando a partida e a chegada marcadas na Av. 25 de Abril, no Sabugal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados