RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC/CLAQUE: FESTA DE HOMENAGEM DIA 5 DE JULHO
Rádio Cova da Beira
A Claque Le√Ķes da Serra, vai homenagear, a 5 de julho, no Parque da Floresta, a equipa do Sporting da Covilh√£, que na √©poca 1984-85 (30 anos), subiu √† 1¬™ divis√£o nacional. A iniciativa ter√° o apoio do clube serrano e promete ser um dia de muitas emo√ß√Ķes. O programa foi apresentado em confer√™ncia de imprensa, na passada 6¬™ feira, √† noite, na sede da claque.
Por Miguel Malaca em 24 de Jun de 2014

Os "leões da serra", pretendem com este evento "prestar um tributo aos fundadores da claque e também à equipa maravilha que muitos anos depois colocou novamente o Sporting da Covilhã entre os grandes." Referiu João Poeta, elemento fundador do claque e actualmente director do SCC.

Este responsável afirmou ainda que, " nesta altura temos mais de 115 inscrições e o Parque da Floresta pode ser pequeno para acolhermos e homenagear-mos os ex-atletas e ex-dirigentes." Concluiu.

Para Márcia Poeta, actual presidente da claque "Leões da Serra", "a homenagem simboliza um dos grandes momentos do nosso clube. Quanto ao programa, a recepção será feita na sede do SCC, às 11h30, com música a cargo de 2 grupos, um grupo de danças do GIR e Grupo de Concertinas da Beira Baixa. Com um orçamento de 1.300 euros, pensamos minimizar os custos com o apoio de empresas, que possam oferecer produtos para a festa, tal como contamos com o apoio logístico do Município da Covilhã", disse a jovem dirigente.

Presente também no encontro com os jornalistas, Carlos Miguel Saraiva, da direcção do clube, afirmou "que mais de 80% dessa equipa vai estar presente, como por exemplo, Nelinho, Amauri, César Brito, Toninho, Margaça, Real, entre outros, assim como o treinador Vieira Nunes, Álvaro Ramos, na altura presidente da direcção, Brito Rocha, presidente da Mesa da Assembleia Geral e Serra Duarte, presidente do Conselho Fiscal, para além de Dias Rocha, médico da equipa, na época." Referiu o vice-presidente do Sp. Covilhã.

Espera-se assim, um dia de grande festa "verde e branca" da serra, e de grande incentivo ao Sporting da Covilhã.

A Claque "Leões da Serra", conta actualmente com cerca de 100 elementos no apoio ao clube.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados