RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI/ATLETISMO: JOANA LOPES E GABRIEL MACCHI EM DESTAQUE
Rádio Cova da Beira
A esquiadora do Clube Nacional de Montanhismo (Covilhã), Joana Lopes, conquistou no passado domingo, o campeonato nacional de slalom, na Estância de Esqui da Serra da Estrela. A nova campeã absoluta da modalidade terminou as duas mangas da prova em 56,38 segundos. Quanto ao atleta paraolímpico do GCA Donas (Fundão), Gabriel Macchi, foi 5º classificado (Vet. M35), na Meia-Maratona de Lisboa.
Por Miguel Malaca em 18 de Mar de 2014

Na competição disputada na Serra da Estrela, o 2º lugar foi alcançado pelo atleta Miguel Ascensão (CNM), com o tempo de 56,42 segundos, enquanto o 3º lugar do pódio pertenceu a Francisco Moreira, do Clube Desportivo de Vale Formoso (Covilhã), com a marca de 56,44 segundos.

Em decalrações à Agência Lusa, Lino Torgal, da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-P), com sede na Covilhã, destacou a forte adesão à prova, tendo participado 49 esquiadores, em todos os escalões.

"Correu muito bem. Esteve muito bom tempo e a neve tinha dureza suficiente para se fazerem bons resultados", referiu o dirigente covilhanense.

Em simultâneo, a FDI-P, organizou também este fim de semana na Serra da Estrela, a última actividade do Programa "Brincar na Neve/2014".

Este projecto, recorde-se, destina-se as crianças entre dos 6 aos 10 anos, e tem como principal objectivo, divulgar os desportos de inverno, mais concretamente, o Esqui Alpino e o Snowboard.

Depois de vários dias dedicados à iniciação e aperfeiçoamento da técnica, as crianças participantes no evento, tiveram a oportunidade de disputar, no último dia, uma prova, seguida de uma festa de encerramento.

Entretanto, no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de março, e organizados pela FADU, a Estãncia de Esqui da Serra da Estrela, vai ser palco da realização dos Campeonatos Nacionais Universitários de Snowboard (sábado) e Esqui Alpino (domingo), masculinos e femininos.

No Atletismo, Gabriel Macchi alcançou o 5º lugar na Meia - Maratona de Lisboa, gastando o tempo de 1h13'39'', enquanto que, um dos seus guias, Jorge Rodrigues, mas no escalão de Veteranos M40, classificou-se também na 5ª posição, com 1h14'33''.

No sector feminino, e na mesma corrida, a atleta Goreti Silva do GCA Donas, terminou a prova com o tempo de 1h35'49''.

Quanto à equipa veterana feminina (GCAD), constituída por Gilda Mota, Paula Ramos e Isabel Adriano, concluiu a prova abaixo da 1h51'.

No mesmo fim de semana, entretanto, outro grupo de atletas do GCA Donas, participou em Portalegre, no Nacional de Corta-Mato Curto.

O atleta veterano M45, Fernando Matos, classificou-se em 2º lugar.

Cidade alentejana que, em simultãneo, recebeu ainda o Corta-Mato Nacional Universitário.

Por último, a atleta das Donas, Laura Taborda, em representação do distrito de Castelo Branco, obteve a 12ª posição, no Corta- Mato Nacional Escolar. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados