RCB/TuneIn
Sábado, 15 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MODALIDADES: BTT / BASQUETEBOL
Rádio Cova da Beira
Disputou-se no passado dia 2 de março, em Proença-a-Velha, o VI Passeio de BTT "Rota do Azeite". Participaram cerca de 190 betetistas, num percurso de 50km, por trilhos de grande beleza paisagística, no concelho de Idanha-a-Nova. A actividade esteve integrada no 12º Festival do Azeite e do Fumeiro, em Proença-a-Velha e foi organizada pela Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova.
Por Miguel Malaca em 11 de Mar de 2014

O VI Passeio de BTT contou ainda com o apoio do MunicÍpio de Idanha-a-Nova, Freguesia de Proença-a-Velha e Proençal - Liga de Desenvolvimento de Proença-a-Velha.

Quanto ao trajecto, os participantes saíram de Proença-a-Velha, passando por Bemposta, Aldeia de João Pires (ambas no concelho de Penamacor), e Medelim, antes de regressarem à localidade de partida.

Este evento desportivo, "foi um êxito e tem-se afirmado como uma actividade que reúne muitos participantes, oriundos de todo o país," sublinha João Afonso, presidente da ACIN.

Recorde-se que, o cicloturismo, enquanto desporto na natureza, é uma das apostas do Município de Idanha-a-Nova, aliado ao vasto calendário de provas ali realizadas, tem cimentado o estatuto do concelho como sendo a "Catedral do BTT".

BASQUETEBOL:

No passado sábado, dia 8 de março, as duas equipas de Mini-Basquete de 8 e 10 anos, da Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA), participaram, no Pavilhão da Tapada da Ajuda, na 6ª jornada do Torneio Distrital de Lisboa.

Para além do clube de Castelo Branco, participaram ainda as equipas de Camide "A" e "B", O Parque, e Paço d'Arcos. 

Após a realização da competição, a comitiva do ABA, formada por 38 atletas, 5 treinadores e 17 familiares, estiveram no final do dia, no Pavilhão da Luz, onde assistiram, pela 1ª vez, a um jogo da Liga Profissional de Basquetebol, entre o Benfica e o Basquete Clube de Barcelos.

No final da partida, os jovens atletas da ABA, tiveram ainda a oportunidade de pedir autógrafos, tirar fotografias com os jogadores e fazer alguns lançamentos. 

Durante o Torneio da Ajuda, cada equipa albicastrense disputou 3 jogos. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados