RCB/TuneIn
Segunda, 10 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: CA FUNDテグ CONTESTA ARBITRAGENS
Rádio Cova da Beira
Em comunicado enviado テ RCB, a direcテァテ」o do Clube Acadテゥmico do Fundテ」o demonstra a sua indignaテァテ」o pelas "mテ。s arbitragens", de que tem sido alvo nas テコltimas semanas, nomeadamente, no que aconteceu no passado sテ。bado em Castelo Branco, no jogo de Infantis "A", Benfica e Castelo Branco - CA Fundテ」o. O que se passou, dizem os responsテ。veis fundadenses "テゥ prejudicial para o futebol distrital."
Por Miguel Malaca em 11 de Mar de 2014

No comunicado lê-se também que " a arbitragem deste jogo foi altamente prejudicial à equipa fundanense, anulando mal, para além de outros erros, um golo e uma grande penalidade. Daí que pedimos à AF Castelo Branco que tome as medidas necessárias para que tais situações não voltem a ocorrer."

Acrescenta a direcção do CAF, " é difícil ter crianças de 11 e 12 anos a chorar no balneário e durante a viagem de regresso a casa, por se sentirem injustiçadas, e de não haver verdade desportiva. Errar é humano, mas é complicado justificar que uma equipa tenha duas derrotas com um denominador comum, o árbitro, e que, em ambos os jogos, o clube tenha sido altamente prejudicado."

A colectividade liderada por Fernando Fiúza, adianta que " o objectivo deste clube cumpridor e que tem pugnado sempre pela verdade desportiva, não é ofender, nem atacar ninguém, mas sim alertar para uma situação que começa a ser recorrente e solicita à AFCB, que invista na formação dos intervenientes deste espectáculo que é o futebol."

"O CAF tem sido prejudicado esta época, nos diversos escalões por arbitragens altamente prejudiciais, e sentimo-nos desrespeitados." Acrescenta.

Face ao exposto, diz ainda o comunicado, "a AF Castelo Branco não pode só exigir aos clubes que invistam na formação dos seus quadros técnicos, fazendo, em jeito de ultimato, apelos a que os clubes se associem às formações de treinadores realizadas por essa instituíção. A formação de treinadores é essencial, mas não se pode descurar a formação das equipas de arbitragem por exemplo, que são elemento fundamental no processo de formação de jovens atletas." Pode ler-se. 

A missiva do clube fundanense conclui dizendo que, " esperamos que a AFCB tome medidas que permitam que tais situações não se repitam, deixando a certeza que o Clube Académico do Fundão estará muito atento ao que se irá passar e que tudo fará para que o desenvolvimento do futebol distrital seja uma realidade."

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados