RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
UBI CRIA PONTO DE TROCA DE LIVROS
Rádio Cova da Beira
A Biblioteca da Universidade da Beira Interior acaba de criar um “Ponto de Troca de Livros”, aberto a toda a comunidade. A ideia, conhecida em todo o mundo como Bookcrossing, consiste em levar um livro e deixar outro num determinado lugar público, a fim de que outros o levem, o leiam, o voltem a lançar na corrente e assim, sucessivamente, criar uma cadeia de leitura cada vez mais alargada.
Por Paula Brito Batista em 11 d Feb d 2014

Qualquer tipo de livro pode entrar nesta rede de partilha que já tem um clube mundial na Internet. Hoje há pontos de BookCrossing um pouco por todo o mundo, em aeroportos, estações de Metro, jardins, bibliotecas, etc..

José Rosa, docente responsável pelas bibliotecas da UBI faz o apelo para deixarem o livro directamente nas estantes ali assinaladas para isso. Logo a seguir basta levar um e trazer outro. Se não tiver um livro para contribuir graciosamente para o fundo inicial da troca, não há problema: simplesmente deixe um e leve outro.  A Biblioteca e os Serviços Gráficos da UBI vão contribuir para o fundo inicial de troca com mais de uma centena de livros. O «Ponto de Troca de Livros» irá situar-se na Biblioteca Central, na Sala de Trabalhos de Grupo, onde ficava a livraria Bisturi.

O objectivo é que a ideia extravase a UBI e que todos na cidade podem ir ao bookcrossing da biblioteca central da UBI.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados