RCB/TuneIn
Domingo, 25 Jul 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
QUARTA REUNIÃO INCONCLUSIVA
Continua o impasse na União de freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires. Esta manhã realizou-se a quarta reunião para a constituição dos órgãos autárquicos mas a proposta apresentada pelo presidente da junta foi de novo chumbada.
Por Paula Brito em 21 de Nov de 2013

O impasse foi criado pelo próprio Partido Socialista que venceu as eleições com maioria relativa.  Apesar de ter conseguido um entendimento com a eleita do CDS-PP, o que lhe permitiria ter uma maioria absoluta, José Aníbal vê os nomes dos vogais da junta constantemente chumbados devido ao voto contra de um dos elementos da sua lista. O autarca rejeita responsabilidades garantido que toda a equipa foi informada do processo "orientei este processo sempre com clareza, esclarecimento, e com lisura, nunca deixei de dar informação a qualquer dos elementos que integraram a minha lista, e nunca manifestaram que estariam contra aquilo que foi decidido".

No que depender de José Aníbal não haverá eleições antecipadas "muito dificilmente darei o primeiro passo para me demitir, eu sou o único que estou eleito, acho que seria uma traição a quem me elegeu". O autarca vai continuar a marcar reuniões até ser ultrapassado o impasse que está a prejudicar as populações "se estivermos neste impasse quem vai ser prejudicado são as populações das 3 freguesias, a lei devia acautelar estas situações, há juristas que dizem que esta foi uma lei mal parida e eu concordo, foi uma lei feita à pressa com as consequências que estão a ver".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados