RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SPRC ACUSA DREC (ACTUALIZADA)
Direc??o regional de educa??o do centro (DREC) assume manobra pidesca para intimidar os presidentes dos conselhos executivos e, de uma forma geral, os professores. A den?ncia ? feita, nestes termos, pelo sindicato de professores da regi?o centro (SPRC)
Por Paulo Pinheiro em 18 de Feb de 2009

Outras da categoria:

Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, aquela estrutura sindical refere que a DREC quer que os presidentes dos conselhos executivos a informem sobre se irão ou não fixar os objectivos individuais aos docentes que o não fizeram, para além de outros dados referentes ao processo de avaliação, designadamente o número de professores que entregaram ou não esses objectivos.

Para o SPRC, este comportamento tem “contornos pidescos, da responsabilidade política da actual directora regional, é deplorável, e revela os tempos que se vivem” Segundo o sindicato, a director a da DREC parece querer “utilizar da pior forma a capacidade que lhe foi conferida de poder avaliar os presidentes dos conselhos executivos das escolas e agrupamentos da região”. De acordo com aquela estrutura sindical a informação solicitada apenas interessa às escolas.

Perante aquilo que entende ser uma intromissão da DREC nos assuntos internos das escolas e dos professores, o SPRC vai denunciar a situação junto de todos os grupos parlamentares, e também, do ministério público, no sentido de parar com este procedimento e simultaneamente o sindicato apela aos professores e presidentes dos conselhos executivos para que, antes de enviarem qualquer informação, requeiram à directora da DREC as razões do pedido que lhes é dirigido.

Em comunicado, a DREC refere que "jamais exerceu qualquer forma ed pressão, directa ou indirecta, sobre as escolas da sua áera de abrangência, tendo definido todas as suas linhas orientadoras no sentido do acompanhamento e apoio com total respeito pela sua autonomia".

A direcção regional de educação centro acrecenta que " a iniciativa não teve qualquer objectivo de pressão ou intromissão, como se comprova no texto" e eque " foi a forma encontrada por uma determinada equipa de apoio às escolas de fazer um ponto de situação, conducente a quqluer esclarecimento ou apoio que se revelasse oportuno".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados