Há uma coisa que é certa. A prova do próximo domingo vai ter um novo vencedor. Isto porque o triatleta fundanense Bruno Pais, vencedor das oito edições anteriores não vai marcar presença na competição deste ano “ele está a realizar um estágio no Brasil e por isso não vai estar presente e por isso é certo que este ano vamos ter um novo vencedor”.
A prova é pontuável para o campeonato nacional de juniores da modalidade e o vice presidente da federação Portuguesa de Triatlo saúda o regresso desta prova ao Fundão. Carlos Lourenço sublinha que na edição deste ano vão ser avaliadas algumas alterações que podem ser introduzidas em futuras edições “esta prova é, por assim dizer, um recomeço e naturalmente que vamos avaliar o seu figurino e ver o que podemos alterar em próximas edições; a questão da data também pode ser revista uma vez que é nossa intenção que os melhores atletas nacionais se possam deslocar aqui ao Fundão”.
Para além deste grade prémio de triatlo até final deste ano o concelho do Fundão vai ainda acolher, até final do ano, mais um grande evento desportivo. Trata-se da final da Taça de Portugal em BTT que decorre a 5 de Outubro na aldeia histórica de Castelo Novo.