RCB/TuneIn
Quinta, 13 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTO RADICAL: SLACKLINE/13 FOI UM ÊXITO
Rádio Cova da Beira
Realizado pela SlackAnimals (Covilhã), decorreu no primeiro fim de semana de julho, na Praia Fluvial de Valhelhas (distrito da Guarda), o Star Xtreme - Slackline Competition, evento inteiramente dedicado à modalidade de Slackline.
Por Miguel Malaca em 15 de Jul de 2013

Para além da divulgação da modalidade, através da realização de vários worshops de iniciação ao slackline, (onde participaram mais de 200 pessoas), realizaram-se também, em simultãneo, duas competições, na qual marcaram presença os melhores slackliners do país.

No sábado, na prova de Trickline, a vitória sorriu a Michael Rebelo, que na final derrotou o seu colega de equipa ( Gibbon Slacklines), Valter Duarte. No último lugar do pódio (3º), ficou o covilhanense Rui Mimoso (SlackAnimals).

No domingo, João Agostinho, slackliner de Setúbal, bateu o seu recorde pessoal e nacional, na modalidade de longline, ao percorrer em equilibrio, 120m de fita.

Bruno Silva (Gibbon Slacklines) e Pedro Silva de Braga, classificaram-se, respectivamente, nas 2ª e 3ª posições.

Mais de 5000 pessoas, passaram, durante o fim de semana, pela Praia Fluvial de Valhelhas (concelho de Manteigas), e assistiram ainda, a uma night session e a demonstrações de Waterline, vertente realizada na água.

Manuel Franco, dirigente da Associação de Slickline de Portugal, no final, referiu à comunicação social que, " O evento foi um sucesso. Agradeço a todos os que com o seu apoio permitiram montar um evento de grande nível, destacando o trabalho da SlackAnimals, equipa da Covilhã, responsável pela organização do Star Xtreme." Referiu aquele responsável.

Quanto a Rui Mimoso da SlackAnimals, (ele que tem sido no último ano, um dos principais implusionadores da modalidade na nossa região), o responsável pelo clube covilhanense, estava também no final muito satisfeito.

"Estou bastante satisfeito, o balanço é muito positivo, até porque o evento excedeu as expectativas. Para o futuro fica a promessa de mais eventos e a garantia de que a equipa da Covilhã, continuará a trabalhar para levar a slackline ao maior número de pessoas possível." Concluiu o dirigente.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados