RCB/TuneIn
Domingo, 16 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BLAI JÚNIOR BATE RECORDE
Rádio Cova da Beira
Está batido o recorde europeu de voo de distância em asa delta. A proeza foi conseguida na última terça-feira pelo jovem espanhol, de 24 anos, que partiu do alto da Serra da Gardunha e conseguiu percorrer mais de 370 quilómetros para aterrar, oito horas depois, nas proximidades de Ciudad Real, na zona envolvente à cidade de Madrid.
Por Nuno Miguel em 11 de Jul de 2013

O anterior recorde era de 324 quilómetros e quando partiu Blai Júnior não acreditava que era possível alcançar esta marca "sinceramente devido às devido às condições climatéricas nunca pensei que tal fosse possível mas à medida que o voo ia decorrendo comecei a ter mais confiança e aquilo que posso prometer é que vou voltar no próximo ano pois acredito que há condições para chegar aos 500 quilómetros".

Para Miguel Gavinhos "o concelho do Fundão passa a estar associado a um grande feito nesta modalidade e naturalmente que o facto de este recorde ter sido batido pode chamar até nós muitos outros praticantes desta modalidade; não há na Europa um outro registo duma distância deste tipo e por isso nós afirmamos que se trata dum recorde europeu".

No próximo ano disputa-se em Espanha o campeonato da Europa da modalidade e o vice presidente da câmara municipal espera que o open de Asa Delta, agendado para Junho, possa ser o torneio pré competitivo dessa prova "estamos já a trabalhar nesse sentido pois a Serra da Gardunha tem caracteristicas ímpares para a prática desta modalidade".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados