Antes do espectáculo no CCR, por volta das 14h30, houve lugar a uma reunião entre responsáveis da Banda e os pais das crianças, na sede da Filarmónica, na qual foram apresentados os principais objectivos a levar a cabo em termos de actividades conjuntas com o coro infantil.
Foi também lançado pela direcção da Banda o repto aos pais para que possa vir a ser também constituído um coro adulto, que deverá iniciar os seus ensaios no dia 1 de Setembro, estando já programadas actuações conjuntas entre a Banda e os dois coros a partir de Novembro deste ano.
As crianças irão, dentro em breve, e sempre que actuem em conjunto com a Banda, apresentar-se com um fardamento próprio.
O coro de crianças, na sua maioria de Castelo Branco, teve o seu despontar com o apoio do Centro Social Padres Redentoristas da capital de distrito, pelo que muitos dos pequenos são oriundos daquela instituição católica.
A actividade, integrada nas comemorações dos 125 anos da Fundação da Banda, fundada a 1 de Julho de 1888, culminou, logo após o concerto no CCR com um lanche comemorativo na sede da Banda Filarmónica Idanhense.
O apoio da CMI de da junta de freguesia de Idanha-a-Nova tem sido fundamental para que aquela colectividade possa desenvolver o seu trablaho.